17/04/2016

(Primeiras Impressões) Ele não é isso - Rodrigo Moreira



Uma obra que, com certeza, superou minhas expectativas. O autor Rodrigo Moreira me enviou as primeiras páginas do seu livro para que eu as lesse e publicasse minhas primeiras impressões sobre elas. Portanto, o que irei escrever aqui será baseado no prólogo e no primeiro capítulo do livro, que constituem as primeiras 53 páginas do livro.

Antes de o livro começar, a editora avisa que em alguns momentos optou-se por manter uma linguagem mais espontânea e que, se fosse feita a revisão, a verossimilhança poderia ter sido afetada. Aviso dado, parto para a leitura do prólogo. O que li na sinopse é que o universo do livro é pós-apocalíptico. Comecei a ler sem qualquer preparo para o que viria, não tinha criado nenhuma hipótese para o que tinha tornado a terra praticamente desabitada. Por isso, digo que superou todas as minhas expectativas. 

No prólogo, acompanhamos o relato de um áudio encontrado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Três médicos estão presos no instituto, sendo que um está ferido, eles estão documentando tudo o que sabem sobre uma nova infecção. Depois, acompanhamos a exibição do último telejornal exibido antes das redes de energia cair, no Acre. Em seguida temos a visão do que ocorre no turbulento voo do Boeing 777-300 da empresa American Air-lines, nos Estados Unidos. Logo após, temos a narração da gravação em vídeo encontrada na Fazenda Carcosa, em São Paulo. Resumindo o que ocorre nesses cenários: sangue e morte.

Até então, o autor não deixou tão claro o que é e como se manifesta essa nova infecção, só sabemos que ela é algo altamente prejudicial ao ser humano. Tenho os meus palpites, mas não vou falá-los, afinal o autor pode me surpreender bastante no decorrer da obra. 

Terminado o prólogo, caímos de paraquedas no primeiro capítulo. Demoro algumas linhas para compreender que agora entramos em um novo contexto. Conhecemos Matias, um viúvo, pai de um menino de dois anos. Seu passado é extremamente triste, eu mesma me peguei soltando uma lágrima assim que o personagem entrou no flashback. Enquanto trabalha como supervisor de call center, deixa seu filho com Celina, professora aposentada com uma história de superação bem tocante e um amor secreto.

Nas páginas iniciais, o que temos é, basicamente, a apresentação dos personagens, que inclusive foi feita com maestria, consegui traçar um perfil dos personagens e já me afeiçoei a eles também. A escrita do autor é bem simples, sem rebuscamentos e, quando me dei conta, já estava no fim da degustação. Aí fica a minha curiosidade: como um pai solteiro, uma professora aposentada e um menino com dois anos de idade irão parar no apocalipse total da terra? 

Minhas expectativas estão lá em cima, sinto que vou gostar bastante do desenrolar dessa história. Espero ter a oportunidade de ler a obra na íntegra em breve. 

Você pode comprar o seu exemplar no SITE da editora Arwen. Rodrigo Moreira, muito obrigada por enviar as primeiras páginas do seu livro, se sua intenção foi aguçar a minha curiosidade, saiba que conseguiu. 

Um abraço a todos e desculpa a falta de posts, estava em semana de prova na minha faculdade (o bagulho lá é doido rs). 

FICHA TÉCNICA
Sinopse: Em pleno marco zero de São Paulo e escondida entre as paredes do edifício Nazareth, uma história, que antes fora de amor, vai se tornar sofrimento, tortura e medo. Em uma noite tranquila, Matias e sua esposa, Felícia, grávida de 6 meses, são atacados por um cão. Para ele, havia sido apenas um susto. Para ela, uma dolorida, mas curável, ferida na perna. No entanto, a ignorante certeza de que tudo acabará bem, desprezando a necessidade de cuidados médicos, causará sérias consequências. O que tal negligência ocasionará às vidas dessa família? Que destino um simples acidente revelará para o mundo? Matias, enclausurado em seu apartamento com seu filho, Júnior, viverá momentos tenebrosos e sombrios que mudarão para sempre a sua história e das pessoas à sua volta. Um pai, um filho e um destino amedrontador.
Uma história de terror, drama? Quem sabe! Pode-se dizer que este é, apenas, um relato sobre um ser que, há muito tempo, deixou de viver, mesmo que a função fisiológica denominada respirar diga o contrário.

Adicione ao skoob aqui
Título: Ele não é isso
Autora: Rodrigo Moreira
263 páginas
Editora: Arwen
Ano: 2016
Gênero: Terror / Ficção

4 comentários:

  1. Você irá se surpreender com o que virá!!! O que é Ele não é isso? Seríamos todos nós... isso? :)
    Obrigado, Karina, pelas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada por comentar! Tenho certeza que irei me surpreender, amei ler essa degustação e fico feliz que tenha gostado do que escrevi.

      Forte abraço!

      Excluir
  2. A Editora Arwen está incentivando bastante os diversos gêneros da literatura nacional!! Isso é maravilhoso! Vamos aguardar a resenha completa do livro, mas, até aqui, acho que será uma leitura e tanto! Bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, Karina
    Nao conhecia o livro e fiquei bem curiosa
    Adorei o post e o blog
    Está rolando um sorteio no blog, passa lá!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...