31/01/2016

(Resenha de conto) Sapatilhas Vermelhas - Thaís Turesso



Eu disse que Sutilmente seria o primeiro de muitos contos que irei resenhar aqui no blog! Tô saindo da minha zona de conforto aos poucos... Hoje vamos falar de Sapatilhas Vermelhas, um conto de Thais Turesso. 

Com uma linguagem simples e direta, o conto tem como protagonista Rebeca (Becky), a típica menina inteligente que vence todos os concursos de redação da escola e possui uma paixão (crush) por Lucas, o típico garoto popular que namora uma garota popular também. Eles já estão no último ano, e nunca se falaram. O que temos aqui, então, é nenhuma possibilidade desses dois se amarem, certo? Errado.

Na noite do Baile dos Namorados, por um acaso, os dois acabam sendo parceiros de dança um do outro. Eis a chance que Becky tanto quis. Será que vai acontecer alguma coisa? Como eles acabaram sendo parceiros de dança um do outro? E a namorada do Lucas? Leiam para saber. 

Sim, é bem clichê, não vou negar, mas é aquele clichê bom de ler, sabe? É uma história que todo mundo sabe o que vai acontecer, mas, ainda assim, queremos ler, só para desfrutar de mais uma história de amor impossível. 

A Thais se apegou mais à descrição das cenas do que com a introspecção dos personagens. Prefiro um texto onde os sentimentos e pensamentos mais íntimos dos personagens são expostos, mesmo que isso faça o texto ficar enorme. Se ela tivesse se apegado menos à descrição e mais a introspecção dos personagens, creio que eu teria gostado mais. O conto é escrito em terceira pessoa, mas mesmo assim dá para explorar cada sentimento e pensamento do personagem, só não haverá a mesma facilidade que textos escritos em primeira pessoa.

Não vou contar o que há por trás das Sapatilhas Vermelhas, acho melhor deixar a surpresa. O que falar dessa capa? Muito bonita e bem feita. Antes de acabar a resenha, vou assumir uma coisa: comecei a ler esse conto porque achei a capa linda e essas sapatilhas são fofas (fútil, eu sei).

Por fim, recomendo o conto para quem quer ler algo bem escrito, clichê e açucarado do tipo: nerd e popular que se amam. É uma leitura bem leve, com uma ótima revisão, ideal para quem está lendo uma obra com uma leitura, digamos, mais pesada ou até mesmo livros com muitas páginas, é muito legal intercalar esse tipo de leitura com contos, fica a dica. 

“Fazia três anos desde que o vira pela primeira vez e, desde então, sonhava com ele todos os dias. Depois desse primeiro momento, encontrou com ele em todos os lugares que ia, na rua, no supermercado, na escola. Nesse último, era um verdadeiro martírio, ela deslumbrava a visão do amado, sempre acompanhado da garota mais popular da escola.”

FICHA TÉCNICA
Sinopse: Era a Noite dos Namorados, e todos do Colégio Albuquerque estavam ansiosos para desfrutar a noite mais esperada do semestre. Becky finalmente teria uma noite especial? Descubra nesse conto a magia de uma paixão...

Adicione ao skoob aqui
Título: Sapatilhas Vermelhas
Subtítulo: Um conto do dia dos namorados
Autor: Thaís Turesso
11 páginas
Editora: Amazon
Ano: 2014
Formato de leitura: digital
Compre: Amazon

9 comentários:

  1. Olá Karina.
    Que resenha fofa.
    Eu não curto muito ler contos, sempre preferi história mais desenvolvidas e que explorem a personalidade dos personagens. Mas apesar dos clichês a história parece ser fofa.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Até agora li poucos contos, mas fiquei curiosa com este... parece ser bem bonitinho rs

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina, tudo bem?

    O bom dos contos é que são histórias rápidas de serem lidas e, quando bem escritos, são muito envolventes. O único problema é quando eles acabam e a gente fica querendo mais daquele universo =P. Adorei a resenha, Parece ser uma narrativa bem profunda.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola Karina eu adoro um bom clichê viu, gostei da premissa do conto e já vou procurar para ler, sendo bem escrito um clichê nos envolve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente, é bem clichê, mas acredito que muita gente, principalmente o público jovem, pode apreciar muito a leitura e se identificar.

    ResponderExcluir
  6. Amo um bom conto e esse está parecendo ser tão fofo que quero ler, e clichê é o que mais gosto em livros assim, sinal que a autora não irá erros,kkkk. Amei a indicação, quero saber oque irá acontecer entre esses dois.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bem?
    eu costumo ler contos com frequência. Por serem leituras rápidas, eles já salvaram muitos dos meus horários de almoço, rs
    Eu também prefiro quando os autores aprofundam nos sentimentos dos personagens, foco demais em descrição de cenas deixa a impressão de que falta algo.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karina! :)

    Essa capa é muito fofa mesmo (com certeza, já me fisgou hahaha). A história é bem clichê mesmo, mas acho que eu teria gostado também. Gosto do clichê quando não é fútil e dá aquele gostosinho no coração. Se estivesse de graça, eu compraria! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha e me interessei bastante pelo conto!! Bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...