19/05/2015

Entrevista com Raquel Machado, autora do livro "Vingança Mortal"


No dia 18 de dezembro de 2014, anunciei a primeira parceria do blog. A Raquel Machado foi a primeira autora parceira do blog e eu fico muito feliz, pois está sendo uma parceria muito produtiva. Vingança Mortal foi um livro que gostei bastante e que me marcou positivamente. Indico a obra para todos os fãs do gênero, suspense/policial.

Estou esperando ansiosamente por uma nova publicação da autora, pois só com essa primeira obra, pude ver todo o seu potencial. O livro dela já foi resenhado aqui no blog e caso queiram ler, este é o link. Vou deixar a sinopse para que tenham uma noção de como é o enredo:


Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide, então, voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério pode revelar um segredo escondido há muito tempo.


A Raquel Machado concedeu a primeira entrevista do blog, espero que curtam:


EMC: Como surgiu a história de Vingança Mortal?

Raquel: Essa é uma ótima pergunta. Como escrevi o Vingança em 2001, isso faz muitos anos, não lembro exatamente como surgiu a ideia, somente que naquela época eu gostava muito de ler os livros do Sidney Sheldon (um dos mestres do suspense), como gostava muito de escrever, acho que me inspirei nele para escrever minha própria história.

EMC: Vingança Mortal começou a ser escrito em 2001, e só foi publicado em 2014. Por que deixou a história parada por tanto tempo?

Raquel: Eu sempre carreguei comigo esse dom da escrita. Escrevo desde que me conheço por gente. Sabia que algum dia iria lançar um livro, porém sempre tive na minha cabeça a certeza que a publicação não era fácil. Então, continuei sim escrevendo minhas histórias, porém correndo atrás de outras coisas, fiz minha faculdade, arrumei um emprego, construí minha casa, e agora decidi que chegou a hora de levar esse meu sonho adiante. E hoje também temos muito mais incentivos para os autores que desejam publicar seus livros do que tínhamos naquela época.

EMC: Por que resolveu retornar a escrita da obra?

Raquel: No ano passado (2014), uma amiga minha me disse que a Amazon estava com um incentivo para novos escritores em seu site, que poderíamos deixar o livro digital lá para quem quisesse comprar, achei isso legal e para mim se uma pessoa lê-se já estaria mega contente. Ao pesquisar sobre o assunto, descobri que a Amazon tinha também uma versão impressa e pensei "nossa, ia ser legal ter meu livro impresso", então comecei a pesquisar muito a trocar muitos e-mails com eles (que foram super simpáticos), e em seguida veio a ideia do lançamento, de participar de feiras e das parcerias. Foi algo que cresceu exponencialmente. Decidi pelo Vingança Mortal, porque era um dos meus contos que já tinha dado para várias pessoas lerem, e todas elas tinham gostado do enredo, da história, inclusive professores e outros escritores, então decidi apostar nesse para iniciar minha carreira.

EMC: Nesses anos que Vingança Mortal esteve na gaveta, começou a escrever algum outro livro?

Raquel: Sim, vários. Como comentei anteriormente, nunca parei de escrever. Escrever para mim é tão natural como respirar. Tenho várias histórias escritas: policiais, infantis, romances sobrenaturais, suspenses, etc. Preciso apenas de um tempo para revisar e colocar elas nas mãos do mundo.

EMC: A história mudou muito desde o dia que começou escrevê-la até o dia que decidiu que estava pronta?

Raquel: O enredo principal sempre foi o mesmo. A maior alteração que ela sofreu foi em relação a sua ambientação. A história nasceu sendo contada nos EUA, porém com o tempo minha cabeça mudou, percebi que temos tantos cenários lindos aqui no nosso país como os de lá fora e pensei: "por que não explorá-los?". Então comecei a analisar minhas alternativas, sabia que precisava de um lugar mais do interior e sempre ao ir para praia passava por Lageado Grande – RS, aqueles campos com a neblina subindo sempre me trouxeram uma sensação de mistério, tinha achado o lugar perfeito para ambientar meu livro. Outra alteração significativa foi no feed back dos personagens que não existia quando o livro nasceu, porém achei interessante adicionar essa parte, para termos uma ideia do todo, passado e presente.

EMC: Nesse seu livro de estreia, você abordou o bullying e o tráfico. Pensa em abordar novamente alguma dessas problemáticas em outra obra sua?

Raquel: A princípio não, pois tenho várias outras ideias em mente.

EMC: Vai continuar a escrever livros com esse gênero (suspense/policial) ou pretende se aventurar em outros?

Raquel: Tenho dois livros iniciados nesse mesmo gênero, um deles tratando sobre o tráfico de órgãos e um que falará sobre genética. Porém, tenho outros livros iniciados também no gênero romance/chick lit e uma distopia.

EMC: Quais seus planos e metas para sua carreira de escritora? Em que está trabalhando no momento? Podemos esperar alguma publicação sua em breve?

Raquel: Estou com dois projetos esse ano, o primeiro é terminar a revisão de um romance sobrenatural que escrevi chamado Destino Celestial, e outro que é um projeto mega especial chamado Histórias do Povo, que vai ser um livro de contos, onde cada um deles terá relação com as escolhas que temos que fazer no nosso dia-a-dia, e o seu diferencial é que o próprio leitor poderá escolher o final para a história como nos livros de RPG. Nesse livro vamos ter questões como: "será que caso ou compro uma bicicleta?", "será que sigo a dieta ou me acabo nos doces?", "será que ligo no dia seguinte ou não?", todos regados com muito bom humor.

EMC: Gostaria que você falasse a primeira palavra ou frase que lhe vem à mente ao ler:

Vingança mortal... Filhote
Bullying... Discriminação
Tráfico... Morte
Blogosfera literária... Mágica
Escrever é... Respirar
Um sonho... viajar ao redor do mundo
Raquel por Raquel... Criativa

EMC: É isso, estamos acabando a primeira entrevista do blog. Raquel, tem alguma dica para alguém que está escrevendo um livro? E para alguém que já escreveu e pretende publicar?

Raquel: Para quem está escrevendo acho que meu conselho seria: escreva uma história que você pense: “nossa, eu gostaria de ler isso”, esse é um dos principais passos, pois se você fazer o que gosta, com certeza outras pessoas também vão gostar. Para quem pretende publicar meu conselho seria: seja persistente e trace metas e objetivos, muitas portas fecharão com certeza, mas janelas abriram em seu lugar, publicar requer muita paciência, como dizemos um escritor tem um trabalho de formiguinha, onde deve ir conquistando seus leitores todos os dias.

EMC: Obrigada por conceder essa entrevista. Todo o sucesso do mundo!

Raquel: Eu que agradeço pela oportunidade e fico imensamente feliz em poder dividir um pouco mais do meu pensamento com todos. Obrigada, querida.


RAQUEL MACHADO é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo a literatura uma de suas maiores paixões. Há anos em meio à blogosfera literária e com histórias sendo escritas em rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo. A autora reside no sul do Brasil, na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante cheia de livros.
Email para contato: raquel.machado2014@yahoo.com.br 



ADQUIRA A OBRA DIRETAMENTE COM A AUTORA: 
Para Público Livro Autografado + Marcador (com frete incluso) = R$25,00
Para Blogueiros Preço especial R$20,00 com frete incluso. Através de depósito em conta ou PAGSEGURO.
VERSÃO IMPRESSA: CreateSpace | Amazon | Clube de Autores | AgBook  
VERSÃO DIGITAL: Amazon | Saraiva

Espero que tenham curtido a entrevista e ficado com vontade de ler Vingança Mortal, tenho certeza que não irão se arrepender. 

Um abraço! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...