29/01/2015

(Nova Parceria) Blog Renascer Literário do autor de "A Primeira Carta", Erivaldo Manoel

É com grande alegria que anuncio essa parceria linda que firmei. Por enquanto, tenho só a parceria blog-blog, mas uma parceria blog-autor ainda está em processo. Como assim, Karina? O Erivaldo é escritor também. Sua primeira obra, A Primeira Carta, está em pré-venda no site da editora O Tordo Editorial. E, obviamente, está na minha lista de cobiçados. 

Bem, creio que já estou falando demais. Vou deixar o blogueiro e escritor, Erivaldo, apresentar seu blog:

"O Renascer Literário surgiu da necessidade de compartilhar informações sobre os meus trabalhos escritos e feitos de outros amigos e escritores ou blogueiros. O nome do blog surgiu, tendo como base o grande crescimento do mercado literário em nosso país que felizmente está lendo mais! Ainda há muito que se fazer, mas com certeza os livros estão mais presentes na vida dos brasileiros!"

Ele fez um post (super lindo) lá no Renascer Literário, anunciando nossa parceria. Dá uma conferida lá! E visite o site do autor, também.

Erivaldo, seja-bem vindo! Você agora está na lista de parceiros do Eu e Minha Cultura. Espero que nossa parceria seja longa e que traga benefícios para ambos.

Vou deixar com vocês a capa, a sinopse, link da fanpage e o link do livro no Skoob.

Sinopse: Dill Vorantin é da cidade de Santa Luzia, localizada em São Paulo, filha de Aranne Vorantin e Viatri Vorantin.Aprender a superar desafios é um dos pontos chave do enredo, onde o amor (das diversas formas) mostra que é força inquestionável para superar as barreiras do impossível, o que move Dill a continuar seguindo seus objetivos, ainda que muitas correntes opostas se ergam contra seu sucesso.A paixão, a fé e a esperança em reencontrar o amado Wendel Stuart, guiará a jovem através das surpresas da vida, ajudando-a em seu amadurecimento como pessoa, filha, neta e mulher apaixonada.A história visa mostrar ao leitor possibilidades de se ter otimismo diante de situações desesperadoras e um olhar para os problemas enfrentados na vida, através de sentimentos escondidos nas coisas mais simples e não percebidas no dia-a-dia. Paralelo ao romance, também temos certo suspense policial diante as investigações do detetive Stevens sobre o assassinato de Miranda Sevan, mãe dos amigos próximos de Dill Vorantin – William e Katrina. Viva a expectativa de amar, se apaixonar, confundir-se e por vezes perder-se no universo, onde palavras são insuficientes para descrever o sentimento mais confuso e complexo de todos os humanos. O amor.
Um abraço e até o próximo post! 

26/01/2015

(Li atá a página 100 e...) Se eu Ficar - Gayle Forman


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"Observo-os desaparecerem no corredor."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O livro conta a história de Mia, uma garota que possui uma vida perfeitamente normal, mas que, após um acidente de carro que mata toda a sua família, se vê sozinha no mundo. Ela está em coma, no entanto seu espírito vaga, fora do seu corpo. Ela observa tudo o que está ocorrendo ao seu redor e terá uma difícil escolha pela frente: morrer ou ficar. Qual das opções é a melhor? Morrer e todo o sofrimento acabar, ou viver (ficar), e ser uma órfã?

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Estou gostando, mas creio que a autora não soube se colocar no lugar de uma jovem que acaba de perder os pais. Bem, ela deveria estar triste e desesperada, todavia a única coisa que pensa é em quando que seu namorado irá visitá-la no hospital.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
Mia é aquele tipo de garota tímida, quieta e estudiosa. Ela não possui uma personalidade marcante, mas consegue a nossa afeição. Ela é aquele tipo de pessoa que se doa para quem ama, e eu acho isso muito lindo. Mas como disse, ela está muito calma para uma garota que acaba de perder seus pais. 

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA?
“Se eu ficar. Se eu viver. A escolha é minha. Todo esse lance de coma induzido é papo de médico. Não cabe aos médicos. Não depende dos anjos que não podemos ver. Também não depende de Deus que, se existir, está em algum outro lugar por aí neste momento. Só depende de mim.” (pág. 77)

VAI CONTINUAR LENDO?
Sim, com certeza. Apesar de estar sentindo certo incomodo com essa falta de desespero da protagonista. 

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA?
"É como se eu estivesse vendo tudo de um aquário, o que não faz sentido para mim, mas nada do que aconteceu hoje faz muito sentido."

*PERSONAGEM MARCANTE?
Gosto bastante do pai da Mia. Ele é aquele roqueiro que está tentando ser um pai de família sério e careta, sabe? É um personagem bem divertido.


FICHA TÉCNICA
Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Adicione ao skoob aqui
Título: Se eu Ficar (Livro 1)
Autor:  Gayle Forman
218 páginas
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-551-4

25/01/2015

(Os mais Cobiçados da Semana) #13

Semana passada eu não compartilhei os cobiçados da semana, mas agora vamos lá! Está difícil fazer as postagens dessa coluna ficarem resumidas.

O NACIONAL MAIS COBIÇADO: CERBERUS - LEONARDO MONTE
Gente, esse é aquele tipo de livro que, mesmo sem ler, já parece perfeito. A capa e sinopse deixam qualquer leitor curioso. Acredito que um livro desse não pode decepcionar.

*Clique nas imagens da capa para adicionar os livros a sua estante no Skoob.
Sinopse: O terror está instituído pela fome, pela doença e pela miséria humana... A esperança como uma vela de pavio curto... morrendo... aos poucos. Canibais, Calabans, Mordecais, Pashits, Ankh-o-rus, Beliahs, Banshees, licantropos e toda sorte de criaturas que antes só existiam em nossos mais terríveis pesadelos vagam pela Terra indiscriminadamente... destruindo, aterrorizando... e, às vezes, até convivendo conosco em uma relação de total dominância...
Cidades viraram ruínas... As pessoas voltaram a viver em vilarejos e feudos, sem um poder central, servindo a governantes tiranos e sanguinários que as exploram cada vez mais e mais... O medievo voltou... A era das trevas flagela novamente a Terra...
A humanidade está a ponto da extinção... Em um ato de desespero, o Vaticano decidiu criar em diversos lugares do mundo as Academias de Caçadores... No Brasil criou-se a Cerberus...
Nesse sombrio lugar, dominado pela fé cega e padres ortodoxos, corredores escuros e úmidos, luz de velas e treinos sangrentos, calabouços e forcas, encontraremos alguns de nossos personagens: crianças doadas em suas primeiras semanas de vida para transformarem-se em caçadores de extraplanares... Passarão oito anos de duras provações até sagrarem-se dignos... ou perecerão no caminho? Os fracos não servem a Cerberus... Você está preparado?
O TERROR MAIS COBIÇADO: A DESCONSTRUÇÃO DE MARA DYER - MICHELLE HODKIN
Primeiramente: o que falar dessa capa? Eu amo um terror, daqueles que nos deixam com medo por dias. Sim, eu fico com medo, mas continuo assistindo... É estranho, eu sei. Fico imaginando a narrativa desse livro, que provavelmente deve ser em primeira pessoa. O desespero da protagonista, pensando estar louca, deve tornar a obra bem rica.
Sinopse: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la...
O ROMANCE MAIS COBIÇADO: A VERDADEIRA BELA - LI MENDI 
Não poderia acabar esse post sem citar esse livro. Não sei o motivo, mas ele me encantou. Parece ter aquela história leve, agradável, a leitura parece fluir. E a capa é linda.

Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.

Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.

Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.
E eu vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado do post. Falem escrevam quais livros cobiçam, para que eu possa conhecê-los também.

Beijos! 

12/01/2015

Book Tour do Livro "As Faces da Luz" - Tatiane Durães


Fiz sábado um post explicando o que é e como funciona um book tour e, lá, falei que hoje tinha surpresa boa aqui no blog. Pelo título vocês já sabem: O Eu e Minha Cultura está participando do seu primeiro book tour.

No post passado, citei todos os benefícios que vejo nesse recurso. Há um bom tempo venho querendo participar de um, mas, como vocês provavelmente notaram meu blog ainda é pequeno, portanto, nem me atrevia a escrevê-lo em algum book tour. Contudo, em um ataque de coragem, resolvi solicitar participar do segundo book tour do livro As Fasces da Luz da escritora Tatiane Durães.

ATUALIZAÇÃO 08/06/2015: POR FALTA DE TEMPO, INFELIZMENTE, SAI DO BOOK TOUR.

Pulei de alegria, quando recebi o email da autora, avisando que meu blog estava dentro. Bem, acho que já estou falando muito. Conheça, agora, a autora e sua obra.

SOBRE A OBRA:

Sinopse: Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.
SOBRE A AUTORA: 

Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 28 anos, é assistente administrativa e formada em Administração de Empresas na Unip – Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho, se apaixonou pela literatura, e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.


ENCONTRE A AUTORA:
Blog | Twitter | SkoobFanpage

BOOK TRAILER:

Adicione ao Skoob aqui
Título: As Faces da Luz - Volume 1 (Trilogia Arcantatys)
Autora: Tatiane Durães
Editora: Cata-Vento
Ano: 2014 
452 páginas
Compre: Amazon

Tatiane, abrigada pela confiança no blog. E você, leitor, conheça essa obra pelos links que disponibilizei nesse post. O livro ainda vai demorar um pouco a chegar aqui, mas, quando isso acontecer, irei lê-lo e fazer a melhor resenha da minha vida.

Obrigada pela sua companhia até agora. Beijos!

11/01/2015

(Os mais Cobiçados da Semana) #12

Cobicei tantos livros essa semana, li resenhas tão legais. Vai ser um pouco difícil deixar esse post pequeno, mas vou falar apenas de dois hoje.

O MANGÁ MAIS COBIÇADO: A HISTÓRIA DE BUDA EM MANGÁ - HISASHI OHTA
Conhecer mais as filosofias do Budismo e Espiritismo estão na minha lista de metas para 2015. Não sabia muito por onde começar com o budismo, mas, agora que conheci essa obra, sei exatamente por onde começar.
Sinopse: Kapilavastu tinha tudo o que um homem podia desejar: poder, dinheiro, prestígio, família. Mesmo com todo luxo, Sidarta sentia-se infeliz. Apesar da superproteção do pai, que o cercava de mimos, saiu pelos arredores do palácio, onde testemunhou cenas de sofrimento que são inevitáveis a qualquer um: doença, velhice e morte. O príncipe decide então abandonar a vida de conforto em busca de respostas sobre o sentido da vida. Os quadrinhos mostram o longo caminho que o príncipe percorreu até alcançar a iluminação. Sidarta Gautama tornou-se Buda. Sua doutrina ficou conhecida como budismo, que tem mais de 400 milhões de seguidores no mundo, dos quais cerca de 500 mil no Brasil. O mangá não tem cunho religioso. A vida do príncipe Sidarta, com seus questionamentos, suas dúvidas e anseios continuam atuais, o que torna a história uma fonte de inspiração para todos nós. "A linguagem moderna do mangá permite atingir um número maior de pessoas, principalmente os jovens", afirma Mauro Nakamura, gerente da editora Satry.

O CLÁSSICO MAIS COBIÇADO: CRIME E CASTIGO - FIÓDOR DOSTOIÉVSKI 
Só por ser um clássico esse livro já desperta a minha curiosidade. Não conhecia o enredo de Crime e Castigo, mas, nessa semana, isso mudou. Visitei o blog Os Nós da Rede e a Nilda colocou esse livro na tag Li até a Página 100. As respostas dela foram bem legais e fez com que eu ficasse bem curiosa. Aliás, como disse lá no blog dela, eu adoro personagens desgraçados.
Sinopse: Publicado em 1866, Crime e Castigo é a obra mais célebre de Fiódor Dostoiévski. Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petesburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César e Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens que lutam para preservar sua dignidade contra as várias formas da tirania.

Obrigada pela sua companhia. Compartilhem seus cobiçados comigo, também. 
Beijos! E amanhã tem surpresa boa. Até lá!

10/01/2015

(Coisas de Leitor) O que é e como funciona um Book Tour?


Sei que algumas pessoas (blogueiros, especialmente) que leem o título dessa postagem, agora, deve estar revirando os olhos. Karina, quem não sabe o que é um book tour? Bem, até um tempinho atrás, eu não sabia muito bem como tudo funcionava. Conheci esse termo há alguns anos, antes de virar blogueira. Bem, não sei se era lenta, ou se não me esforcei para entender como um book tour funcionava, mas devo dizer que, na época, esse recurso pareceu-me um pouco confuso.

Book tour = livro viajante.

Quando entendi como um book tour funcionava, antes de ser blogueira, achei esse recurso muito funcional. Já sabemos das dificuldades que um escritor em início de carreira possui, não é mesmo? Portanto, vamos partir da premissa que, após a publicação de um livro, os leitores não aparecerão como em um truque de mágica, curiosos e ávidos por ler o livro.

Imagine, então, um livro viajando por esse Brasil. Sim, meus queridos, apenas um livro viajando por vários estados do Brasil. E sabe onde esse livro busca descanso? Na casa de blogueiros literários. Uma combinação um tanto mágica: livro e blogueiro literário.

Cada blogueiro fica por um tempo pré-determinado com a obra em sua casa. O livro viajante precisa ser lido e resenhado por um tempo estipulado pelo organizador do book tour ( é o próprio escritor, geralmente). Depois de lido e resenhado, o livro passa para a casa de outro blogueiro e outro blogueiro e outro blogueiro...

Todo mundo sai ganhando: o blogueiro terá a oportunidade de ler o livro e fazer a resenha, agregando mais conteúdo ao seu blog; o escritor que, por um custo zero às vezes, pois, quando não é feito o sorteio do livro no final do book tour, o livro retorna ao autor, terá sua obra divulgada em blogs e sites literários; e, por último, o leitor que talvez, antes desse processo, iria demorar muito mais tempo para conhecer a obra, agora, poderá conhecer a obra mais rapidamente, através das resenhas e outros tipos de divulgação durante o processo.

Um book tour bem organizado só traz benefícios, como vocês puderam ver. Se alguém tinha alguma dúvida ou não conhecia esse recurso, espero ter sanado-as e poder apresentá-lo.

Obrigada pela atenção e segunda tem surpresa boa. Dica: leitores, blogueiros e autores serão beneficiados. Im-pre-vi-sí-vel!

09/01/2015

Andross prorroga prazo para recebimento de textos para participação em antologias

Agora escritores têm até 28 de fevereiro para enviar seus contos, crônicas e poemas para avaliação e publicação em antologias literárias
Aqueles que desejam se tornar escritores publicados têm agora um novo incentivo para tirar seus escritos das gavetas. A Andross Editora prorrogou o recebimento de textos para avaliação e possível publicação em suas antologias literárias. Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições agora vão até 28 de fevereiro de 2015. O lançamento dos livros será no evento Livros em Pauta, em maio de 2015.

Eis as antologias em andamento:



ALÉM DAS CRUZADAS - Contos sobre a era medieval




 SINOPSE: Antigamente bardos difundiam a história de seu povo em poemas musicados em alaúdes. Por intermédio de suas obras, conhecemos hoje histórias de guerreiros de terras longínquas, amores proibidos entre nobreza e plebeus, a tristeza da Peste Negra e as dores da Santa Inquisição. Mas também conhecemos histórias mágicas, como a do jovem que se tornou rei por tirar uma espada da pedra, ou de criaturas encantadas que cospem fogo. Em "Além das Cruzadas", bardos modernos lançam novos olhares na Era das Trevas, mesclando a Idade Média real com a imaginária.
ORGANIZADORES: Carol Chiovatto & Bruno Anselmi Matangrano



SEDE - Contos distópicos sobre um futuro sem água




 SINOPSE: 2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo. 2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sob controle. 2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela. 2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%. O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase da ficção “em um futuro não muito distante” nunca foi tão aterrorizante. 
ORGANIZADORA: Paola Giometti



DE REPENTE, NÓS - Contos de amor




 SINOPSE: Há quem espere a vida inteira pelo seu amor, e desiste de esperar. Há também aqueles que são convictos em viver casados consigo mesmos. Em ambos os casos, o destino (ou o acaso) faz uma reviravolta e, de repente, o eu vira nós, sem mais nem menos. Pode ser para sempre ou eterno enquanto dure. Mas enquanto os dois estão amarrados um no outro é difícil desatar esse nó que só o amor pode proporcionar.
ORGANIZADOR: Leandro Schulai



AS QUATRO ESTAÇÕES - Antologia de poemas




 SINOPSE: Há aqueles que sentem solidão no inverno, enquanto outros aproveitam a companhia e um bom conhaque. Também existem os que se deixam cortar para renascerem com as flores da primavera. Não são poucos os que esperam o ano todo pela alegria do verão. E o outono, junto com os frutos e Folhas secas, traz ainda momentos de reflexão. As quatro estações provocam sentimentos, suscitam palavras, afloram desejos... Os poemas deste livro são frutos de reflexões de poetas, que não apenas grafaram alegrias da vida, mas também a tristeza da solidão que só quem ama sozinho é capaz de sentir. 
ORGANIZADOR: Edson Rossatto






VIAGENS DE PAPEL - Contos e crônicas de temática livre




SINOPSE: Quem lê desfruta de experiências reservadas somente àqueles que escolhem viver intensamente. Quem lê viaja. E vai longe... Descobre terras desconhecidas, muitas vezes, inimaginadas. Os autores do livro VIAGENS DE PAPEL desempenham brilhantemente sua função de agente de viagens e propõem pacotes diversos, capazes de agradar ao turista mais exigente. E lembre-se: o que importa não é o destino e sim a própria viagem. 
ORGANIZADOR: Roberto de Sousa Causo



IMAGINARIUM - Contos fantásticos




 SINOPSE: Existe uma zona no mais profundo abismo da mente humana, onde o real e o onírico coexistem, e o piscar de olhos confunde a compreensão. Esse lugar é chamado de IMAGINARIUM, e nele passam a maior parte do tempo aqueles que desconstroem a realidade para criar mundos completamente avessos ao conhecido. As histórias deste livro foram escritas não por aqueles que apenas visitam esse lugar, mas sim por aqueles que moram lá.
ORGANIZADOR: Alex Mir



LEGADO DE SANGUE - Contos sobrenaturais, de suspense e de terror


SINOPSE: Poe, Lovecraft, Shelley, Stoker e outras lendas da literatura de horror não produziram só histórias para assustar. Esses mestres criaram formas de prender o leitor em pesadelos escritos, habitados pelos monstros mais horrendos que uma mente pode conceber. Inspirados nessa herança literária, os autores de “Legado de Sangue” se propuseram a continuar a tradição e criaram contos que surpreendem e assustam tanto quanto um ser que espreita na escuridão, esperando por sua vítima.
ORGANIZADOR: Alfer Medeiros

Para conhecer mais o trabalho da Editora, vocês podem assistir à entrevista do diretor editorial da Andross, o escritor Edson Rossatto: 


08/01/2015

Como comprar "Reescrevendo Sonhos" (Marcia Dantas) na loja virtual da Editora Novo Romance


Chegou o tão aguardado dia. Para quem não sabe, o Eu e Minha Cultura estava em contagem regressiva. E, hoje, o relógio zerou. Sim! Chegou a tão aguardada pré-venda do livro Reescrevendo Sonhos da escritora parceira Marcia Dantas. Estava escrevendo essa publicação na página que temos no Facebook, só que ela estava ficando muito grande e precisando de recursos que só tenho aqui no blog.

Fui à loja virtual da Editora Novo Romance adquirir o meu exemplar, pois também sou filha de Deus, e acabei me enrolando com a compra. Não, a editora não falhou! Eu, sem muita experiência com compras pela internet, acabei me confundindo. Então, quem tem vontade de adquirir o livro da Marcia, na loja virtual da Editora Novo Romance, termine de ler esse post, pois explicarei todos os processos da compra. Vamos lá?!

COMO COMPRAR O LIVRO REESCREVENDO SONHOS:
A primeira coisa que você precisa fazer é criar uma conta. Acesse http://www.lojaeditoranovoromance.com.br/. Vai abrir esta página, clique em entrar:


Irá aparecer outra página, solicitando que você faça login ou cadastre-se. Pra criar uma conta, basta que coloque seu email e escolha uma senha. Depois, coloque o seu endereço e, quando estiver tudo feito, acesse, ainda logado:

OPÇÕES DE FRETE:
O livro custa R$25,55 + frete. Estas são as opções de frete e seus preços. Escolha a melhor para você e prossiga com a compra:


FORMAS DE PAGAMENTO:
Foi nessa parte que eu me enrolei toda. Simplificando: são três formas de pagamento: Boleto, Transferência/Depósito bancário e cartão. 

Boleto > essa é a opção mais fácil, na minha opinião. Você só precisará imprimir o boleto, dirigir-se a uma agência bancária ou casa lotérica e pagá-lo. Você tem até seis dias para pagar o boleto. Eu disse que era simples. 
Cartão de crédito ou débito pela Cielo > os cartões que pode usar são: Visa, MasterCard, Diners, Elo, American Express. E você pode parcelar em até 6x de R$5,36 (com juros).
Transferência/Depósito bancário > se escolher essa forma de pagamento, terá que fazer o pagamento diretamente na conta bancária da editora.


Sinopse: Luciana sempre soube da capacidade de sua mente de criar boas histórias para os seus livros, mas jamais poderia imaginar que também poderiam surgir sonhos tão fora do comum. A escritora, que encontrou a prisão de uma crise criativa depois de uma tragédia vivida, viu nos sonhos com o rosto de uma mulher desconhecida o impulso que precisava para começar um novo livro. No entanto, a ausência de respostas para a origem da misteriosa alucinação acabou não permitindo que a história encontrasse um desfecho adequado. O que ela não poderia esperar era que a ajuda viria de Bárbara, uma pessoa enviada especialmente pela editora, cuja semelhança assustadora com a pessoa de seus sonhos fez com que as perguntas sobre os mistérios de sua mente ficassem ainda mais complexas e intrigantes. Reescrevendo Sonhos é uma história sobre barreiras que são impostas por nós mesmos. E como a mente, um lugar realmente misterioso, pode revelar mais respostas que podemos imaginar.

Bem, então, é isso. Tentei fazer um post bem resumido, mas se, mesmo assim, a dúvida persistir não hesite em me perguntar. Você pode usar esse formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog, ou me contate pelas redes sociais, ou envie um email para karinaerikads@hotmail.com.

Espero ter ajudado. Beijos e até mais!

04/01/2015

(Os mais cobiçados) Especial: Livros que Marcaram Blogueiros #11

Olá, seres humanos! Quem já visitou o blog aos domingos, deve estar estranhando o título da postagem. Como assim, sua doida? Essa coluna não servia para você mostrar os livros que cobiçou durante a semana? Sim, o objetivo da coluna ainda é esse. 

Essa é a primeira publicação do ano. Gostaria de trazer algo especial e diferente e, então, surgiu a ideia para esse post. Hoje, quem vai falar não sou eu. Quem vai falar são os blogueiros, ou melhor, vão indicar.

Sai pelos grupos do Facebook pedindo que blogueiros, donos de páginas e leitores me indicassem um livro que os marcaram positivamente. Além de conhecer os livros que marcaram e que vão para minha lista de leitura com toda a certeza, o objetivo desse post é abrir horizontes e conhecer novos blogs.

Eu já estou falando demais. E, hoje, não sou eu quem vai falar. Diz aí, blogueiros: 


O blog: Nina é uma
A Blogueira: Nina
Livro: O Apanhador no Campo de Centeio  – J. D. Salinger
Fala aí: "O Apanhador no Campo de Centeio, sem dúvida, foi a maior surpresa deste ano. Li-o no semestre passado, numa época em que não sabia muito bem o que ler e, por um ímpeto de curiosidade, peguei-o da biblioteca da minha faculdade. Sei que não vai ser fácil tirar essa história da cabeça por muito e muito tempo, simplesmente porque ele marcou a minha vida de um jeito irrevogável. Holden Caulfield, o personagem principal, se tornou o meu grande amor platônico. Ele é um garoto muito angustiado e depressivo, não vê positividade em nada e está sempre reclamando de algo e chamando seus conhecidos de "filhos da mãe". Um pouco apático, Holden também analisa todos a sua volta. E, para ele, ninguém merece sua atenção, pois se sente alguém mais vencedor na vida, simplesmente por não "se fazer a todo instante". Desde o início do livro, senti uma ligação muito forte com ele, acho que porque eu e ele temos pensamentos parecidos e, de um jeito ou de outro, nos comportamos quase da mesma forma. A maior marca que este livro me deixou foi a psicológica, que me proporcionou muitas reflexões e reconsiderações sobre pessoas que me cercam e sobre a simplicidade da vida."

*** Sei que disse que os blogueiros que iam falar, mas, ah, eu não consigo. Quem me conhece sabe que falo pelos cotovelos. Bem, nessa postagem aqui, eu disse que em todo momento que se faz necessário a citação de um bom livro, a Nina indica esse. O amor dela por essa obra está me deixando super ansiosa por lê-la. Na minha próxima ida à biblioteca, trarei esse livro.


Sinopse: À espera no centeio (O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira) narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso. No regresso a casa, decide fazer um périplo adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si (um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha) e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça. Foi este livro que criou a cultura-jovem, pois na época em que foi escrito, a adolescência era apenas considerada uma passagem entre a juventude e a fase adulta, que não tinha importância. Mas esse livro mostrou o valor da adolescência, mostrando como os adolescentes pensam.


A blogueira: Cris
Livro: Incidente em Antares – Érico Veríssimo
Fala aí: "Eu conheci este livro através da indicação do meu professor preferido, o que contribuiu muito para que eu tivesse uma boa impressão da obra. Em uma trama bem desenvolvida, somos apresentados a uma pequena cidade fictícia na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina. Na descrição das origens da cidade, tomamos contato com as famílias importantes da região e seus conflitos. 

Esta é uma história que discorre sobre décadas, mas seu ponto principal é a década de 1960, quando um estranho incidente acomete Antares. Em função de uma greve geral, os mortos que não puderam ser enterrados ressurgem exigindo seu devido fim. O que se destacar também é que eles não precisam mais temer os vivos, portanto podem revelar segredos e desmoralizar os moradores, destruindo a falsidade das aparências. Além de o enredo ser genial, há uma forte ironia e crítica social presente no livro, acompanhadas de referências ao contexto histórico nacional e internacional. Érico Veríssimo conseguiu construir uma história fascinante e que causou um enorme efeito em mim, tanto que escolhi Incidente em Antares como meu livro preferido de 2014. Vale realmente a pena ler.

Mas eu não aconselho somente este livro de Veríssimo. Se você não curte tanto uma história tão complexa e contextualizada, outro livro que li do autor este ano foi “Olhai os lírios do campo”, um romance muito bonito sobre a busca da grandeza e a percepção de que ela não é o que mais importa. Érico Veríssimo para a vida!!!"

***Tenho vontade de ler algo do autor. Bem, agora já sei por qual obra começar.


Sinopse: Em dezembro de 1963, uma sexta-feira 13, a matriarca Quitéria Campolargo arregala os olhos em sua tumba, imaginando estar frente a frente com o Criador. Mas logo descobre que está do lado de fora do cemitério da cidade de Antares, junto com outros seis cadáveres, mortos-vivos como ela, todos insepultos. Uma greve geral na cidade, à qual até os coveiros aderiram, impede o enterro dos mortos. Que fazer? Os distintos defuntos, já em putrefação, resolvem reivindicar o direito de serem enterrados - do contrário, ameaçam assombrar a cidade. Seguem pelas ruas e casas, descobrindo vilanias e denunciando mazelas. O mau cheiro exalado por seus corpos espelha a podridão moral que ronda a cidade. Em Incidente em Antares, Erico Veríssimo faz uma sátira política contundente e hilariante que, mesmo lançada em 1971, em plena ditadura militar, não teve receio de abordar temas como tortura, corrupção e mandonismo. "Desta vez abri a veia da sátira e deixei seu sangue escorrer livre e abundantemente." - Erico Veríssimo



A blogueira: Alessandra
Livro: A Moreninha   Joaquim Manuel de Macedo
Fala aí: "A Moreninha é um romance clássico meio bobo, mas tão cativante que venho relendo desde meus 11 anos. Acredito que todos deveriam ler os clássicos sem ser por obrigação da escola e esta é uma obra de fácil leitura, sem aquelas complicações típicas de livros de "outras épocas". Indico para todos que estejam em busca de um romance bonito, sem frescuras ou exageros e com uma bela mensagem."

***Já li esse livro e ele ganhou um coração de favorito lá no Skoob. Tudo o que ela falou é verdade. Arrependo-me fortemente por ter pegado esse livro na biblioteca. Queria essa história na minha estante, queria relê-lo. Cara, esse livro é fofo e lindo ao extremo!


Sinopse: Como se manter fiel ao juramento de amor feito no passado, diante de uma nova e ardorosa paixão? É o que se pergunta Augusto ao conhecer Carolina, a Moreninha. Uma resposta surpreendente será dada ao personagem nas páginas deste agradável livro de Joaquim Manuel de Macedo. Publicado em 1844, este é o primeiro romance da nossa literatura. Esta divertida história de amor retrata com perspicácia a sociedade do Rio de Janeiro do Segundo Reinado.



A dona: Débora
Livro: Alta fidelidade   Nick Hornby
Fala aí: "Opa!! "Alta fidelidade" do inglês Nick Hornby. Ganhei em 2000, estamos comemorando quatorze anos de casamento feliz para sempre e me marcou porque, apesar de ser classificado na época como "literatura de menino" ele descreve um protagonista de mais de trinta que vive como um garotão confuso e ama música, muita música (me identifiquei de cara). E a literatura do Nick é lotada de referências pop, uma das coisas que mais amo na vida."

***Vou ser sincera: não conhecia a obra e o autor. Li a sinopse e acabei me interessando bastante pela obra. Gosto de personagens desiludidos com o amor, e não me perguntem o motivo, pois nem eu sei. O protagonista, Rob Fleming, é um e vai narrar as suas decepções e aprendizados conosco.


Sinopse: Uma história sobre monogamia, relações amorosas, solidão e sensibilidade masculina, temperada por música pop, ironia e bom humor. Assim é o romance de estréia de Nick Hornby, Alta fidelidade. Em Londres, após ser abandonado por Laura Lydon, sua última namorada, Rob Fleming, dono de uma loja semifalida de discos de vinil, faz um balanço das cinco piores separações da sua vida: Alison, Penny, Jackie, Charlie e Sarah. Laura, uma advogada bem-sucedida e atraente, ficou fora da lista por não ter provocado muito sofrimento; além disso, ela o trocou por Ian, um vizinho que ouvia discos horríveis. Rob busca consolo com os balconistas de sua loja, Bary e Dick, com quem mantém conversas tipicamente masculinas sobre outras listas, dos melhores filmes — entre eles Cães de aluguel — aos melhores episódios do seriado Cheers, passando, naturalmente, pelas melhores músicas. Rob tenta sair com uma cantora americana, Marie, mas o caso não dá certo. Ele volta a encontrar Laura e decide reconquistá-la. No meio do processo, no entanto, começa a fazer uma reflexão sobre a vida aos 35 anos, as lições que ela traz e todos os compromissos e desilusões que ela implica. Narrado na primeira pessoa por Rob – um alter-ego de Nick? – Alta fidelidade é um romance de geração. Por trás do auto-retrato de um perdedor, surge uma análise fascinante da desorientação afetiva deste final de milênio, da busca pela felicidade — e pela fidelidade — a qualquer preço. 


A blogueira: Sofia
Livro: Jack Farrel & a Ordem do Templo  Jean Angelles
Fala aí: "Jack Farrell é uma saga sobre templários e mitologia grega. O autor escreve muito bem, e é brasileiro. Infelizmente, não publica a continuação desde 2006 ou 2007. (acredito que por falta de leitores, já que não teve grande divulgação). Além disso, foi com essa saga que eu comecei a ler mais, como se ela tivesse expandido meus gostos literários, e tenho muito a agradecer ao Jean Angelles, por ter me inspirado tanto!"

***Vou ser bem franca, de novo: eu não conhecia a obra e o autor. Essa é a capa do primeiro livro de uma saga de sete livros! Fiquei muito curiosa mesmo. Li a sinopse e fiquei com muita vontade de sair de casa, ir à primeira livraria que encontrar e comprar esse livro... Tá, eu estou mentindo. Fiquei com vontade de acessar o site da Livraria Cultura, pesquisar os preços e esperar um mês para comprá-lo sedentarismo e falta de dinheiro é a droga. 


Sinopse: Primeiro volume da saga de Jack Farrell, garoto predestinado a se tornar o Unificador dos Mundos. Numa aventura repleta de ação e suspense, Jack, Gwen e Will se juntam numa busca desenfreada ao Santo Graal enfrentando a temida sociedade de Thule e seu mago supremo Ambrosius, o portador do cajado místico. Cavaleiros Templários, monstros e fantásticas criaturas mitológicas se encontram numa história envolvente do início ao fim.

Quero agradecer à Nina, Cris, Alessandra, Débora e Sofia por terem compartilhado seus livros favoritos comigo. O título da postagem deveria ser "Livros que Marcaram BlogueirAs", eu sei. Meninos que leem, cadê vocês, seus lindos? Essa história de meninos que leem e sua possível inexistência já é uma conversa para outro dia... Mas, eu conheço alguns... Ou seria apenas um? Divagando, aqui... Voltando (essa minha mania de fugir do assunto é péssima, desculpa, gente): obrigada de verdade, lindas. Todos esses livros, com exceção de A Moreninha, que já li e me apaixonei, estão na minha lista de compras para ontem.

Deixem a indicação de vocês nos comentários. Eu amaria conhecer mais obras interessantes.

***Os comentários das blogueiras foram transcritos integralmente.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...