29/09/2015

(Li até a página 100 e...) Reescrevendo Sonhos - Marcia Dantas


 PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
“[...] estivesse fora do hospital”


DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Após um acontecimento trágico na vida de Luciana Monteiro, a escritora se encontra em um intenso bloqueio criativo. Após a tragédia, seus livros passam a ganhar notoriedade no meio literário. A editora, visando lucrar com o repentino sucesso, envia uma agente para auxiliar Luciana a terminar sua mais nova obra, ou seja, quebrar o bloqueio criativo. O que Luciana não esperava é que Bárbara, a agente, é a mulher que sempre aparece em seus sonhos.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Estou amando muito, cara! Aliás, para mim seria impossível não gostar, amo ler livros onde escritores são os protagonistas.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
Me identifico bastante com a Luciana, com algumas das suas “esquisitices de escritora” e com seus hábitos metódicos.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA?
Os leitores às vezes menosprezam o poder que têm quando tomam uma obra na ponta de seus dedos e a consomem com afã, declarando depois as horas agradáveis que passaram na companhia daqueles personagens e suas histórias. Cada vez que um leitor afirma seu amor por uma história, é como se fosse capaz de pulsar nova vida através das veias do escritor. (Página 55)

VAI CONTINUAR LENDO?
Sem sombras de dúvidas. Quero saber como a Luciana irá sair dessa “fossa”.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA?
“Houve um suspiro profundo do outro lado da linha”

*PERSONAGEM MARCANTE?
Impossível não citar Bárbara como a personagem mais marcante. Aparentemente, a agente seria o completo oposto da escritora, mas não é bem assim. As duas amam de forma exagerada o que fazem. E, cara, como eu cobiço o emprego da Bárbara. #InvejaDoBem.



FICHA TÉCNICA
Sinopse: Luciana sempre soube da capacidade de sua mente de criar boas histórias para os seus livros, mas jamais poderia imaginar que também poderiam surgir sonhos tão fora do comum. A escritora, que encontrou a prisão de uma crise criativa depois de uma tragédia vivida, viu nos sonhos com o rosto de uma mulher desconhecida o impulso que precisava para começar um novo livro. No entanto, a ausência de respostas para a origem da misteriosa alucinação acabou não permitindo que a história encontrasse um desfecho adequado. O que ela não poderia esperar era que a ajuda viria de Bárbara, uma pessoa enviada especialmente pela editora, cuja semelhança assustadora com a pessoa de seus sonhos fez com que as perguntas sobre os mistérios de sua mente ficassem ainda mais complexas e intrigantes. Reescrevendo Sonhos é uma história sobre barreiras que são impostas por nós mesmos. E como a mente, um lugar realmente misterioso, pode revelar mais respostas que podemos imaginar.
Adicione ao skoob aqui
Título: Reescrevendo Sonhos
Autora: Marcia Dantas
213 páginas
Editora: Novo Romance
ISBN: 978-85-68254-20-2
Edição: 1
Ano: 2015
Gênero: Romance/drama


4 comentários:

  1. Oi Karina!
    Adorei o estilo da resenha para comentar suas primeiras impressões.
    Eu não conhecia o livro e da maneira como você o descreveu, pode apostar que fiquei com vontade de ler. Quero a resenha completa para saber se o final te agradou tanto.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa sua coluna no blog. Porque podemos ter a primeira impressão do livro e podemos ver se a vontade de ler surge. Eu gostei muito de como você falou do livro, dos personagens. Parabéns :D
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina! Que bom achar seu blog, sou de São Luís e estou amando suas resenhas; Gostaria de saber se você ainda pega livros na Biblioteca Pública BL e se precisa pagar alguma coisa para traze-los para casa (sei que tem pagar pela carteirinha e li em outro site que tinha que pagar pelos livros também, enfim, uma ironia total).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, conterrânea! Fico feliz em saber que esteja gostando do conteúdo do blog *-*

      Olha, nunca mais fui a BPBL, mas sei que eles não cobram por empréstimos de livros. Para pegar livros emprestado de lá, precisamos ter a carteirinha, que custa R$5,00, essa é a única taxa que cobram.

      Fiz uma postagem aqui no blog falando sobre isso. Já faz muito tempo que a publiquei, mas se quiser dar uma lida, eis o link: http://eueminhacultura.blogspot.com.br/2013/06/duas-visitinhas-biblioteca-publica.html

      Forte abraço e volte sempre, conterrânea!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...