28/09/2015

(Li até a página 100 e...) A Primeira Carta - Erivaldo Manoel



PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
“[..] instantes ficamos intrigados com aquilo.”

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
A história começa com Dill recebendo uma carta de Wendel, seu grande amor, que está há muito tempo longe e em um lugar inóspito. Depois, mergulhamos em um flashback, onde iremos entender como esse amor surgiu, um amor de infância. 

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Estou gostando muito. A primeira Carta é um livro teen, mas ao mesmo tempo é tão maduro.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
Ela é do tipo menina do bem, mas agora começou a fazer algumas burradas, mas todo mundo um dia comete algumas burradas, principalmente quem perdeu o pai tão cedo e quem tem um mãe “cabeça oca” como Arianne.  

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA?
“Destino, uma palavra, um caminho, não sabemos na verdade o que é. Sei que não devemos subestimar sua existência, pois mesmo que não crê tem um... Afinal todos nós temos um fim. Esse seria então o significado? Viver para um fim? É um pensamento triste e que nos leva a tentar um propósito dentre milhares existentes em nossa vida, o principal deles que é fazer a vida valer à pena!” (Página 20-21)
VAI CONTINUAR LENDO?
Com certeza! Quero ver o reencontro de Dill e Wendel, além de querer entender como esse romance chegou ao ponto dos dois passarem tanto tempo separados.  

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA?
“Eu apertei o play, e Kat já se encolhia embaixo do travesseiro”

*PERSONAGEM MARCANTE?
Gostei bastante da Katrina, me identifiquei um pouco com ela no começo da história:

“Katrina, por outro lado, era a mais relaxada, cabelos soltos direto, longos e enrolados, olhos castanhos. Ela tinha um péssimo gosto para roupas. Por outro lado, era uma excelente conselheira.

Arianne já havia tentado mudá-la, mas esse era o seu jeito. O que me fez gostar ainda mais dela, pois não muda por opinião dos outros, ela é a própria opinião, se está bom par ela, está e pronto.” (Página 16)

Essa sou eu, cara (risos)! Se não fosse pelo “T”, seríamos xará. 


FICHA TÉCNICA
Sinopse: Dill Vorantin, é da cidade de Santa Luzia, localizada em São Paulo, filha de Aranne Vorantin e Viatri Vorantin. Aprender a superar desafios é um dos pontos chave do enredo, onde o amor (das diversas formas) mostra que é força inquestionável para superar as barreiras do impossível, o que move Dill a continuar seguindo seus objetivos, ainda que muitas correntes opostas se ergam contra seu sucesso. A paixão, a fé e a esperança em reencontrar o amado Wendel Stuart, guiará a jovem através das surpresas da vida, ajudando-a em seu amadurecimento como pessoa, filha, neta e mulher apaixonada. A história visa mostrar ao leitor possibilidades de se ter otimismo diante de situações desesperadoras e um olhar para os problemas enfrentados na vida, através de sentimentos escondidos nas coisas mais simples e não percebidas no dia-a-dia. Paralelo ao romance, também temos certo suspense policial diante as investigações do detetive Stevens sobre o assassinato de Miranda Sevan, mãe dos amigos próximos de Dill Vorantin – William e Katrina. Viva a expectativa de amar, apaixonar-se, confundir-se e por vezes perder-se no universo, onde palavras são insuficientes para descrever o sentimento mais confuso e complexo de todos os humanos. O amor.

Adicione ao skoob aqui
Título: A Primeira Carta
Subtítulo: Amar por paixão, é ilusão
Autor:  Erivaldo Manoel
225 páginas
Editora: O Tordo Editorial
ISBN: 978-85-68920-00-8
Edição: 1
Ano: 2015
Gênero: Romance/Drama
Compre: O Tordo Editorial (Site da editora)

Um abraço e até outra hora! 

Um comentário:

  1. Parece ser um livro bem legal mesmo. Gosto de livros assim, com essa pegada madura.
    Espero que continue e faça uma resenha ;)
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...