16/02/2015

(Os mais cobiçados da semana) #15 Especial: O Senhor dos anéis + Mudanças na coluna

Era para esse post ir ao ar ontem, mas, putz, não tem nem uma hora que é segunda-feira (risos).

Oi, gente. Alguém deve ter notado algo estranho no título dessa postagem... Tudo bem, vou falar o "algo estranho" para quem não notou: "mudanças na coluna". Primeiramente, falarei dos livros que mais cobicei durante a semana. Bem, só que hoje quis trazer um post bem especial. Vou falar de algumas obras do autor J. R. R. Tolkien que estão na minha lista de "preciso ler urgentemente".

Vou dedicar esse post à Cris, do blog Leitores Forever. Cris, aquele seu post me deixou com mais vontade de ler todas as obras do Tolkien. 

Vou falar da obra mais conhecida do autor: a trilogia O Senhor dos Anéis, obviamente. Então, vamos lá?

O SENHOR DOS ANÉIS - A SOCIEDADE DO ANEL 
Já assisti aos filmes e posso dizer que amei todos. O Senhor dos Anéis é aquele tipo de filme que te suga para uma realidade paralela. Não lembro exatamente o tempo de duração dos filmes, mas posso dizer que é longo. Por vezes, eu dava uma pausa, e retornava alguns minutos depois, pois não conseguia parar de assistir, mesmo sentindo uma dorzinha de cabeça, pois tenho a mania horrível de não piscar.

Estou bem curiosa para saber como o autor conseguiu colocar no papel essa história. Imaginava que ele usaria uma linguagem mais rebuscada, mas, de acordo com algumas resenhas que li, estava redondamente enganada. Parece que o autor usa o tom de um contador de histórias. Só posso dizer: incrível.


Sinopse: A Sociedade do Anel é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, "quanto à 'amplitude' imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página". Tolkien criou em O Senhor dos Anéis uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal. 

Livros dois e três da trilogia, respectivamente:

E quanto às mudanças na coluna...
Bem, como vocês notaram, essa coluna foi criada com o objetivo de compartilhar os livros que cobicei durante a semana. Eu me comprometi a vir aqui todo domingo para mostrar a minha listinha de livros cobiçados. Sim, eu não publiquei na semana passada, pois estava bem ocupada e não deu para escrever o post.

Não sei se alguém notou, mas não coloquei muitas regras nessa coluna. Era tudo bem simples: todo domingão eu viria aqui e mostraria os livros que cobicei durante a semana. Só que eu andei notando umas coisas que não me agradaram... Primeiramente, essas postagens não possuem muito conteúdo, quer dizer, eu escrevo algumas coisas para explicar o motivo do livro ser cobiçado por mim, o que não passa de um parágrafo. Portanto, o conteúdo maior dessas postagens são as sinopses.

Em segundo lugar, eu não escrevo tanto para esse blog quanto eu gostaria. Publico, no máximo, três artigos por semana, contando com essa coluna. Ou seja, a página inicial fica cheia de "Os mais cobiçados da semana", "Os mais cobiçados da semana", "Os mais cobiçados da semana". E isso não fica legal para quem visita o blog pela primeira vez.

Em terceiro lugar... eu não gosto de enumerar as coisas... Karina, então é o sepultamento dessa coluna? Não. Eu gosto demais dessa coluna para matá-la assim, sem dó nem piedade, mas vou modificar algumas coisas para que fique mais confortável para mim e para o leitor.

Primeiro (droga, eu disse que ia parar de enumerar): a coluna será mensal, a partir de hoje. No último dia do mês, virei aqui mostrar todos os livros que cobicei, quer dizer, todos, não, alguns. Segundo: eu irei mostrar apenas cinco livros que cobicei durante o mês. Sei que essa será a parte difícil, mas sei que, com força de vontade, irei conseguir. E esse post está ficando enorme!

Então, tenho um encontro marcado no último dia de cada mês para falarmos sobre cinco obras que desejei. Ah, agora o nome da coluna é "Os mais cobiçados do mês". Um abraço, até a próxima e espero que tenham curtido as mudanças! 

25 comentários:

  1. Ai, que fofura, Karina <3
    Vim aqui ver o post e nem sabia que era dedicado a mim, simplesmente pela felicidade de te ver falando dessa trilogia encantadra e maravilhosa! Você não tem noção da minha alegria agora hehe
    Os livros são tão incríveis, tão lindos... sobre a linguagem, apesar de soar como uma história sendo contada (principalmente em O Hobbit), as palavras usadas são mais "complicadas", por assim dizer. Digamos que não é leitura para criança, é fantasia adulta (mesmo não contendo temas como sexo, já presente em As Crônicas do Gelo e Fogo).
    Espero que você se divirta muito com O Senhor dos Anéis e que essa história mude a sua vida tanto quanto mudou a minha.

    Beijos :)

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Não conheço seu blog a tanto tempo, mas a ideia de deixar a coluna mensal na minha opinião é melhor mesmo, além de ficar mais simples, vai ficar mais completa, pois todos os seus desejados estarão listados de uma vez.
    Em relação aos livros da vez, não li nenhum deles.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Muito legal a coluna, adoro ver posts assim haha
    Eu sou suspeita para falar dos livros escolhidos porque sinceramente, não gosto nada de Senhor dos Anéis, nem filme, nem livro haha tenho amigos que adoram e eu sou a única que acho muito chato, mas gosto é gosto né?
    Mesmo assim, muito legal o post

    Beijos
    Seguindo o blog ;)
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-fragmentada-teri-terry.html?m=1

    ResponderExcluir
  4. Heyy... oi!

    Adorei a ideia dessa coluna, sobre o Senhor dos Anéis... ótima escola... adoro os livros e os filmes :3

    beijossss e to te seguindo *.*

    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Adorei a ideia. Confesso que ainda não li O senhor dos Anéis, e quanto aos filmes, quando fui assistir, dormir. :( . Mas pretendo ler os livros, vejo tantos comentários positivos sobre a série, que tenho curiosidade de lê-los.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã dos filmes de Senhor dos Anéis, nunca me interessaram muito. Mas eu tenho MUITA curiosidade quanto à escrita do Tolkien, então pretendo ler assim que possível. O problema é que a lista de desejados nunca para de crescer e até hoje esse "assim que possível" ainda não chegou HAHAHA Mas tudo bem, paciência! :)

    Sobre a mudança da coluna, achei a ideia bem legal! :D No final do mês você mostra tudo que mais cobiçou e todo mundo vai adorar, eu acho. Só acredito que vá ser meio difícil pra escolher apenas 5 livros HAHAHA Por que não aumentar para uns 7? hahahaha

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Pretendo reler a trilogia em breve, tanto os livros quanto os filmes são perfeitos! Se você gostou dos filmes, com certeza irá achar os livros ainda melhores :)

    Bjos,
    Rafa

    Achei a ideia muito boa, confesso que não olhei todos os blogs, mas nos que eu dei uma passadinha, são muito bons hahaha

    Bjos,
    Rafa

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?

    Senhor dos Aneis, com certeza é uma das melhores trilogias já escrita, mas não me julgue, eu ainda prefiro o Hobbit, mas não nego que as duas são perfeitas.

    Abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Você não vai se arrepender em ler Tolkien, Karina. Mas vá com uma bela dose de paciência, porque algumas partes são bem boring. E falo isso sendo que sou super fã do autor! hehehehehe

    Sobre a coluna, acho bacana ser mensal. Bom que te obriga a pensar quais são os REALMENTE mais cobiçados durante um mês inteiro! :D
    Gostei das mudanças e passarei aqui para conferir!
    :***

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada desse autor e tenho bastante curiosidade em conhecer alguma obra dele, mas ainda não sei por qual começarei. O Senhor dos Anéis é uma história bem conhecida, mas acredita que eu ainda não li e nem vi o filme? Pois é, não sou muito de assistir filmes e ainda não tive oportunidade de ler o livro :c Enfim, espero que você consiga ler em breve essa série o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. eu ainda não li este livro, mas adorei a capa, seu resumo, com certeza ele vai entrar na minha lista para leitura

    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Simplesmente AMO o Senhor dos Aneis. Pra mim é a melhor saga do século XX, super recomendo. Espero que as mudanças deem certo. Adorei seu blog e estou seguindo. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola Como vai?

    Eu não Li o livro ainda ,mas já ouvir falar que o livro o senhor dos anéis é muito bom ,Fiquei muito curiosa para ler tbm.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu tinha gostado dessa coluna, mas se é pra melhor... Vamos esperar o fim do mês pra vela kkkk
    Eu AMO Tolkien, de paixão. Não, não ele. É simpático, talz. Mas a mente dele , por ter criado algo tao complexo, tao bem detalhado, com uma essência tao única... Não vejo a hora de ter o livro físico e não ter que ficar dependendo da biblioteca ou de PDF pra ler O Senhor dos Anéis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá flor, gostei das mudanças mesmo não conhecendo esta coluna por não ter visto por aqui pelo menos nas visitas que eu tenho por aqui rs. Mas enfim, em relação a esta grande trilogia, infelizmente não tenho curiosidade de ler. Não sei, realmente não me interessa pelo menos por enquanto a leitura. Mesmo com vários comentários maravilhosos.
    Mas quem sabe mudo de ideia.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  16. Oi Karina tudo bom?

    Estou com o mesmo problema que você. Eu divulgo o post dos links da semana toda segunda, mas eu escrevia todo dia no blog então até ai sem problema, mas agora tb to escrevendo 3 a 4 vezes na semana entao tb ta cheio de posts "links da semana". Ainda bem que vc conseguiu organizar e deixar mensal, eu ainda nao sei oque vou fazer haha. Quando ao Senhor dos anéis eu nao sei se gosto, quando eu assisti estava com o namorado e nao prestei atenção no filme hahaha mas acho que a ideia de ler o livro é mais agradavel!

    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  17. Não me interesso muito por "O Senhor dos Anéis"... Não sei, gosto de ficção, pode até ser totalmente fantasiosa, mas o autor tem que me convencer que aquilo é possível de alguma forma, e isso eu não encontrei nessa trilogia. Realmente acho que vai ficar melhor o post mensal. Amei a ideia de colocar os cobiçados.
    Bjs, Isabella

    ResponderExcluir
  18. Leia o Senhor dos Anéis o mais rápido que puder, é muuuuito incrível!!
    Eu tinha a mesma impressão que você, que a escrita do autor era muito rebuscada, mas me enganei também. O que acontece é livro ser um pouco massante por seu conteúdo profundo e nomes e mais nomes de personagens, reinos e etc... Mas nada que uma intercalada nas leituras não ajude!

    Beijos!

    http://deixaelaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu também amo os filmes da série Senhor dos anéis, e sobre a duração, é mais de 3 horas por filme! Enormes mesmo, kkkk. Uma vez fiz maratona e vi os três seguidos (a louca!), tenso, mas foi legal. Porém, apesar de amar a adaptação e saber que tem muiiiita coisa do livro que não apareceu nos filmes, eu não animo de ler. Preguiça mesmo, rs
    Sobre a mudança na coluna, eu te entendo totalmente. É difícil manter um cronograma, e acho que deixando a coluna mensal, você se organiza melhor
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Do Tolkien eu só li Roverandom e gostei muiiiito! Já tentei ler senhor dos anéis, mas não consegui seguir adiante. Eu não sou muito fã de fantasias, a não ser que envolva cachorros ou bruxos rs E Gandalf por algum motivo não me desperta muito interesse... mas meu namorado adora esse autor, ele já leu todos os livros dele, ele é beeem viciado! hehe
    Quem sabe um dia eu tento de novo!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Já assisti todos os filmes do Senhor dos Anéis, já li os livros em pdf, mas nunca encontro os livros para comprar :c acho que vou acabar comprando pela internet mesmo... Espero que você goste de Tolkien!

    Beijoos
    http://www.under-the-stair.com

    ResponderExcluir
  22. Santa Cris! Essa menina é demais. Está espalhando a palavra de Tolkien por aí. Eu também comecei a ler por causa dela, mas resolvi me iniciar na literatura tolkeniana por Hobbit, tanto por recomendação da própria Cris quanto do meu namorado. Roubei o volume que dei a ele de presente e estou aqui, lendo e me divertindo, porque Tolkien é um autor fantástico!
    Adorei a ideia da coluna semanal, mas depois vi que poderia ficar meio chatinho mesmo e sem conteúdo, além de ficar realmente lotando a home com a mesma coluna sempre. Então achei genial a mudança de tornar a coluna mensal <3 Acho que vou até roubar pra mim hahaha claro que dando os créditos!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li nenhum desses livros, vi os filmes do senhor dos anéis e não gostei muito...

    beijos
    colecionando Livros

    ResponderExcluir
  24. Já li esse livro do "sr. dos anéis". Posso te dizer uma coisa: Ele é ótimo! você acaba entrando num mundo muito legal de ser imaginado. Super recomendo.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi! Adorei o post! Não tenho coragem de ler nenhum desses livros que você citou, acho que não me agradariam e ODEIO parar de ler no meio haha
    Mas adorei a coluna!
    Beijos!!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...