11/01/2015

(Os mais Cobiçados da Semana) #12

Cobicei tantos livros essa semana, li resenhas tão legais. Vai ser um pouco difícil deixar esse post pequeno, mas vou falar apenas de dois hoje.

O MANGÁ MAIS COBIÇADO: A HISTÓRIA DE BUDA EM MANGÁ - HISASHI OHTA
Conhecer mais as filosofias do Budismo e Espiritismo estão na minha lista de metas para 2015. Não sabia muito por onde começar com o budismo, mas, agora que conheci essa obra, sei exatamente por onde começar.
Sinopse: Kapilavastu tinha tudo o que um homem podia desejar: poder, dinheiro, prestígio, família. Mesmo com todo luxo, Sidarta sentia-se infeliz. Apesar da superproteção do pai, que o cercava de mimos, saiu pelos arredores do palácio, onde testemunhou cenas de sofrimento que são inevitáveis a qualquer um: doença, velhice e morte. O príncipe decide então abandonar a vida de conforto em busca de respostas sobre o sentido da vida. Os quadrinhos mostram o longo caminho que o príncipe percorreu até alcançar a iluminação. Sidarta Gautama tornou-se Buda. Sua doutrina ficou conhecida como budismo, que tem mais de 400 milhões de seguidores no mundo, dos quais cerca de 500 mil no Brasil. O mangá não tem cunho religioso. A vida do príncipe Sidarta, com seus questionamentos, suas dúvidas e anseios continuam atuais, o que torna a história uma fonte de inspiração para todos nós. "A linguagem moderna do mangá permite atingir um número maior de pessoas, principalmente os jovens", afirma Mauro Nakamura, gerente da editora Satry.

O CLÁSSICO MAIS COBIÇADO: CRIME E CASTIGO - FIÓDOR DOSTOIÉVSKI 
Só por ser um clássico esse livro já desperta a minha curiosidade. Não conhecia o enredo de Crime e Castigo, mas, nessa semana, isso mudou. Visitei o blog Os Nós da Rede e a Nilda colocou esse livro na tag Li até a Página 100. As respostas dela foram bem legais e fez com que eu ficasse bem curiosa. Aliás, como disse lá no blog dela, eu adoro personagens desgraçados.
Sinopse: Publicado em 1866, Crime e Castigo é a obra mais célebre de Fiódor Dostoiévski. Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petesburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César e Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens que lutam para preservar sua dignidade contra as várias formas da tirania.

Obrigada pela sua companhia. Compartilhem seus cobiçados comigo, também. 
Beijos! E amanhã tem surpresa boa. Até lá!

16 comentários:

  1. Oi, Karina! Li uma resenha do primeiro, gostei bastante. Mas não compraria, pois não me interesso pelo assunto. Já pensei em adicionar Crime e Castigo a alguma meta literária, mas sei que eu teria dificuldades, então, lerei um dia mais pra frente...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Acho que lemos a mesma resenha do primeiro livro... Se fosse em outra época, talvez o livro "A HISTÓRIA DE BUDA EM MANGÁ " não iria despertar a minha atenção também.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Karina! Tudo ótimo?

    Gostei dos itens dessa cobiça viu! Sempre me interessei em conhecer um pouco sobre o budismo, ainda mais em mangá que adoro. Ainda não li essa obra, uma das mais importantes da literatura, Crime e Castigo. Há uma porção de clássicos que pretendo conhecer, tanto nos livros quanto nos filmes. Espero avançar bastante neste terreno em 2015.

    Beijoos!!

    http://entretenilendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo mangá, mas prefiro os livros. E, quando tenho que escolher um dos dois, escolho o livro, claro. Então, acaba que eu nem leio muito mangá, por conta disso.
      Boa sorte com esse novo ano! Espero que tenha boas leituras e que leia muitos clássicos bons.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu sempre ando cobiçando diversos livros por ai, se eu fosse fazer uma lista iria demorar uma vida para terminar kkkk Dos dois que você citou no post, o que mais me chama a atenção é o sobre Buda, eu já pesquisei algumas coisas sobre o Budismo e fiquei super animada, acho muito bacana e agora que vi esse mangá fiquei super interessada nele *o* O outro eu já não fiquei tão animada assim :C

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa, tudo bem, sim.
      Haha! Somos duas, então! Vivo cobiçando livros a cada resenha que leio, a cada ida à livraria (virtual e física). Se fosse listar todos, esse post ficaria enorme rsrsrs.
      Eu nunca cheguei a pesquisar sobre o budismo. Tudo o que sei sobre ele se resume ao conhecimento popular (que não é muito confiável, eu sei).
      Beijos :*
      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  4. Acho que nenhum desses me interessou muito :( mas tomara que você consiga lê-los logo :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que nenhum deles te interessou :(
      Também espero lê-los logo.
      Beijos!

      Excluir
  5. Não conhecia nenhum desses, e também são sou lá fã, é meio antigo e não faz meu estilo, mas espero que goste.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta dar uma chance aos livros antigos, K. Quem sabe você se surpreende.
      Também espero gostar desses dois lindos (livros).
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!

    Tenho muita vontade de ler Crime e Castigo, é um clássico merce ser conhecido por todos. Vejamos se este ano eu consigo me embrenhar nos clássicos russos.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero, esse ano, ler algum livro da literatura russa. Quero começar por esse.

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Faz tempo que quero ler esse livro e até hj não criei vergonha para começar. O pior é que meu pai tem ele aqui, super disponível! E seria excelente para o desafio Volta ao Mundo em 80 Livros, que participo, já que a Rússia ainda está pendente pra mim!

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria ter a sorte de ter "Crime e Castigo" aqui em casa, disponível para leitura, pois esse livro parece muito bom.

      Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  8. Oii, tudo bem?
    Nunca li nenhum dos livros, mas tenho vontade de ler Crime e Castigo...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica! Tudo bem, sim.
      Então somos duas! "Crime e Castigo" parece muito bom.

      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...