26/01/2015

(Li atá a página 100 e...) Se eu Ficar - Gayle Forman


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"Observo-os desaparecerem no corredor."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O livro conta a história de Mia, uma garota que possui uma vida perfeitamente normal, mas que, após um acidente de carro que mata toda a sua família, se vê sozinha no mundo. Ela está em coma, no entanto seu espírito vaga, fora do seu corpo. Ela observa tudo o que está ocorrendo ao seu redor e terá uma difícil escolha pela frente: morrer ou ficar. Qual das opções é a melhor? Morrer e todo o sofrimento acabar, ou viver (ficar), e ser uma órfã?

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Estou gostando, mas creio que a autora não soube se colocar no lugar de uma jovem que acaba de perder os pais. Bem, ela deveria estar triste e desesperada, todavia a única coisa que pensa é em quando que seu namorado irá visitá-la no hospital.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
Mia é aquele tipo de garota tímida, quieta e estudiosa. Ela não possui uma personalidade marcante, mas consegue a nossa afeição. Ela é aquele tipo de pessoa que se doa para quem ama, e eu acho isso muito lindo. Mas como disse, ela está muito calma para uma garota que acaba de perder seus pais. 

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA?
“Se eu ficar. Se eu viver. A escolha é minha. Todo esse lance de coma induzido é papo de médico. Não cabe aos médicos. Não depende dos anjos que não podemos ver. Também não depende de Deus que, se existir, está em algum outro lugar por aí neste momento. Só depende de mim.” (pág. 77)

VAI CONTINUAR LENDO?
Sim, com certeza. Apesar de estar sentindo certo incomodo com essa falta de desespero da protagonista. 

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA?
"É como se eu estivesse vendo tudo de um aquário, o que não faz sentido para mim, mas nada do que aconteceu hoje faz muito sentido."

*PERSONAGEM MARCANTE?
Gosto bastante do pai da Mia. Ele é aquele roqueiro que está tentando ser um pai de família sério e careta, sabe? É um personagem bem divertido.


FICHA TÉCNICA
Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Adicione ao skoob aqui
Título: Se eu Ficar (Livro 1)
Autor:  Gayle Forman
218 páginas
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-551-4

38 comentários:

  1. Oii!

    Estou lendo o segundo livro que é a continuação de Se eu ficar, e estou amando cada página. O primeiro livro já me deixou surpresa e chorando muito, mas o segundo é ainda melhor.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a ler o segundo também. Como assim o segundo é ainda melhor? Hahaha! Já estou vendo que vou chorar horrores!

      Beijos!

      Excluir
  2. Concordo com você Karina. Li esse livro ano passado e senti o mesmo, apesar de ter uma ótima narrativa e os diálogos serem bons a protagonista parece estar meio que alheia ao que aconteceu e se preocupa demais com o namorado. Minha nota foi 3/5 para o enredo no geral.
    Abraços

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom, mas possui esse "porém" nas primeiras páginas.(SPOILER-SPOILER-SPOILER) Ela pareceu que sofreu mais quando seu irmão morreu.

      Beijos!

      Excluir

  3. Já li tantas opiniões controversas sobre este livro que ainda não me decidi sobre lê-lo ou não. Vou esperar pela sua resenha.

    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda eu posto a resenha, já está programada.

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

  4. Já li tantas opiniões controversas sobre este livro que ainda não me decidi sobre lê-lo ou não. Vou esperar pela sua resenha.

    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do livro, então sou suspeita kkkk estou esperando um pouco, e logo lerei a continuação.
    http://orelhadapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou lendo a continuação. Também gostei bastante do livro, mesmo encontrando alguns pontos negativos.

      Beijos!

      Excluir
  6. Já ouvi falar e muito desse livro, mas nunca me interessei por ele... Aguardo pela resenha, pra ver se é tao bom como parece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha sai segunda, aguarde, já está programada (:
      É um livro bom, mesmo havendo alguns pontos negativos.

      Beijos!

      Excluir
  7. Estou com esse aqui na fila. Meu pai comprou ano passado e não me animei ainda. Vou tentar encaixar nos mil desafios que estou participando! hehehehe

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Leitores e seus livros acumulados. Eu me interessei bastante por esse livro logo de cara. Lia muitos elogios e quando tive a oportunidade de lê-lo, fiquei muito feliz. Segunda tem resenha, aguarde.

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!

    Já vi muitas resenhas sobre o livro, algumas boas e outras nem tanto. Sei que não vou ler o livro, mas gosto de ver as opiniões a respeito, e você foi a única que citou a falta de desespero da personagem.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda tem resenha dele, aguarde. Quem sabe lendo-a você muda de opinião quanto a leitura. "Se eu Ficar" possui alguns pontos negativos que são superados pelos pontos positivos.

      Beijos!

      Excluir
  9. Confesso que para mim o filme foi melhor que o livro, e olha que eu odeio a maioria das vezes adaptações, então né...
    Concordo com essa falta de sentimento da personagem, se fosse eu, estaria surtando minha gente!
    Curti a resenha em!
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resenha? Ainda não é a resenha, linda. Segunda eu publico a resenha, já está programada, aguarde.
      Ainda não assisti ao filme, mas pretendo fazer isso em breve. Todo mundo diz que é melhor que o livro, então estou bem curiosa.

      Beijos!

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    O livro está aqui esperando para ser lido, o filme já assisti e gostei bastante.
    Vou aguardar a resenha para saber o que vc achou!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Segunda a resenha sai, aguarde. Vou assistir ao filme brevemente.

      Beijos!

      Excluir
  11. Eu li e amei... recomendo que você continue lendo mesmo porque e muito bonito e eu como sou chorona derramei rios de lágrimas...

    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também chorei bastante com esse primeiro livro (2 choronas).
      Já estou lendo a continuação e segunda-feira a resenha será publicada aqui, aguarde.

      Beijos!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro e ele foi uma das minhas maiores decepções de 2014, eu não consegui me emocionar com a história :c Concordo contigo que a autora não soube se por no lugar da personagem, ela devia estar muito desesperada, mas não é isso que acontece, né? Mas enfim, desejo uma ótima finalização de leitura e espero que você goste do livro.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Tudo bem, sim.
      O livro possui esse erro nas páginas iniciais, mas que foi superado pelos pontos positivos, que foram muitos. Bem, essa é minha opinião.
      Segunda eu posto a resenha, aguarde.

      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Ka, eu assisti o filme, e tenho o livro, mas ainda não li, também me peguei pensando, ela é doida só de pensar no namorado? É louca a garota, perdeu os pais e o irmão fica bem mal antes de morrer e ela só pensa no garoto, mereço, eu não sei se leria, parece que não vai me agradar.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu notei esse aspecto negativo no início da leitura. Creio que a autora quis ""romantizar" demais e esqueceu o drama em si.
      Cara, eu preciso assistir a esse filme!

      Beijos!

      Excluir
  14. Olá.. tudo bem???

    Eu assisti o filme e gostei muito... e percebi que o desespero dela foi um pouco melhor do que o livro... esse fato estou levando em consideração a sua impressão, porque eu ainda não li o livro e confesso que perdi a vontade de ler... enfim... fico no aguardo de sua resenha para ver a sua opinião final... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana! Tudo bem, sim.
      Segunda sai a resenha do livro. Estou muito ansiosa pelo filme, que parece muito melhor que o livro.
      "Se eu Ficar" possui alguns pontos negativos, mas que foram superados pelos positivos.

      Beijos!

      Excluir
  15. Olá.. tudo bem???

    Eu assisti o filme e gostei muito... e percebi que o desespero dela foi um pouco melhor do que o livro... esse fato estou levando em consideração a sua impressão, porque eu ainda não li o livro e confesso que perdi a vontade de ler... enfim... fico no aguardo de sua resenha para ver a sua opinião final... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu li o livro e gostei, até me emocionei com a história. Mas agora que você citou a falta de desespero, é verdade, foi uma coisa que eu nem tinha notado, pois foi uma leitura corrida! No entanto, como não tinha lido nada do gênero, achei interessante. Agora só falta assistir o filme para ter uma opinião mais concreta e decidir qual dos dois é melhor.

    Beijos,
    Danne.

    transformelivrosemideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me emocionei muito com essa história. Chorei a beça rsrsrsrs.
      "Se eu Ficar" possui esse aspecto negativo nas primeiras páginas, mas logo é esquecido, pois temos muitos aspectos positivos.
      Segunda a resenha sai, aguardo sua visita.

      Beijos!

      Excluir
  17. Oie!

    Nossa, ela está calma sendo que acabou de perder os pais? Jesus o.o
    Mas tirando essa parte bizarra, adorei seu resumo até agora. Aguardo pela resenha em si!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda a resenha sai, fofa, aguarde.

      Beijos!

      Excluir
  18. Olá!
    Eu vi muito sobre esse livro em uma época, nunca tive interesse nele, apesar de que quase comprei uma vez hahaha. Gostei do seu resumo e achei muito bizarro ela estar calma depois do que aconteceu.
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve uma época que quase todos os blogs literários estavam falando dessa obra, foi aí que minha vontade de lê-lo só foi aumentando.
      O livro possui esse aspecto negativo no começo, mas logo é superado por seus vários aspectos positivos.
      Segunda a resenha sai, aguardo sua visita.

      Beijos!

      Excluir
  19. Oi!
    Esse livro está sendo bem comentado, né?
    Gostei desse Quote.
    Mas não leria o livro, ainda mais que você disse que a protagonista está mais preocupada com a visita do namorado ao invés de estar desesperada porque perdeu a família. Não sei viu, me sentiria incomodada também.
    De qualquer forma, gostei do post.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, esse livro está sendo muito comentado.
      Fico feliz que tenha gostado do post :)
      Olha, as primeiras páginas possuem esse aspecto negativo, que logo é superado por outros aspectos positivos da obra. No total, temos uma bela e simples história.
      Segunda a resenha sai.

      Beijos!

      Excluir
  20. Oi

    Acho que sou uma das poucas, na blogosfera que ainda não leu esse livro. Pretendo ler em breve, não tô na vibe de romance, sei que eu vou chorar, porque sou manteiga derretida. Quero algo leve!

    Beijos!

    Cintia

    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Provavelmente vai chorar! É um bom livro, espero que goste da leitura.

      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...