16/12/2014

(Tag) Liebster Award

Já faz um tempo desde que eu respondi a última tag aqui no blog. Fui indicada para responder à tag Liebster Award pelo blog Caverna Literária. Agradeço à blogueira pela indicação. Inclusive, eu super indico esse blog, adoro visitá-lo. Achei essa tag bem interessante, pois vocês poderão me conhecer melhor.

A Tag consiste em 5 regras, sendo elas:

• Responder a todas as perguntas que foram feitas pelo blogger que te nomeou.
• Referir o link do blog da pessoa que te nomeou.
• Nomear 10 a 20 blogger com menos de 200 seguidores.
• Colocar 11 questões a quem nomeamos.
• É obrigatório informar os blogs da nomeação.

PERGUNTAS FEITAS PELO BLOGGER

1 – Se você fosse personagem de um livro, como você gostaria de ser (em atitudes, etc.)?
Não tenho dúvidas que eu seria a Rose Connolly do livro Jardim de Ossos (Tess Gerritsen). Ela é muito determinada, corajosa, aquele tipo de pessoa que parece ter esse mantra na cabeça: "Eu sou uma rocha, eu consigo".

2 - Qual ponto turístico você mais deseja conhecer? 
Difícil escolher só um... Eu gostaria de conhecer as pirâmides do Egito.

3 – Já gastou caro em um livro e hoje se arrepende disso? 
Na realidade, o livro não foi tão caro assim, mas eu poderia gastar esse dinheiro com uma história mais interessante. Não gostei muito de A Vidente (Hannah Howell).

4 – Qual é a comemoração que você mais gosta do ano (aniversário, natal, páscoa, etc.)? 
Ah, sei lá... Acho que o natal, pois é data que é comemorada a data de nascimento de Cristo.

5 – É viciado/a em algum jogo? Se sim, qual? 
Não.

6 – Aquele livro que te dá vontade de abraçar e não largar nunca mais, qual é? 
Paixão (Lauren Kate). Adorei o acabamento daquele livro e a história também.

7 – Que desenho você costumava assistir sempre quando criança? 
Nossa, são tantos. Eu assisti a todos os filmes da Barbie, Madagascar, Avatar - A lenda de Aang, Sem floresta, A Bela e a Fera, Pocahontas, Mulan, Power Ranges (eu sei que esse não conta rs).

8 – Qual livro te fez cair na real e refletir por um bom tempo? 
Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido (Deb Caletti). Ele fez com que eu notasse que a minha felicidade não está e não depende de ninguém, apenas de mim e das minhas atitudes.

9 – Que personagem você gostaria de roubar pra vida real pra ser seu par romântico? 
Pergunta difícil... Nossa, são tantos! Eu queria a sensualidade do Patch (Sussurro), a inteligência do Robert Langdon (Anjos e Demônios), o imenso amor do Daniel pela Luce (Fallen) e do Jacob (Crepúsculo). #Pegadora!

10 – O que você admira mais: Danças formais, como valsa, ou mais despojadas, como sertanejo/eletrônico? 
Eu não danço nada, mas acho bonitas danças como valsa, que têm movimentos mais românticos.

11 – Que livro você acha que cairia bem adaptado pro cinema? 
A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr). Toda aquela ação e jornadas épicas ficariam ótimas na telona.


11 QUESTÕES PARA OS BLOGUEIROS RESPONDEREM

1. Qual a história do nome do seu blog?
2. Você já notou alguma diferença entre um livro escrito por mulher e um livro escrito por homem?
3. Quantos livros pretende ler em 2015?
4. Você lê escutando música? Se sim, quais?
5. Qual livro você se arrepende de ter gastado seu tempo lendo?
6. Qual livro você queria esquecer que leu só para ler e se apaixonar novamente?
7. Qual personagem mais marcou você?
8. Gosta de ler clássicos da nossa Literatura?
9. Qual livro você mais gostou esse ano?
10. Qual livro você acha que todo mundo leu menos você?
11. Quantos livros já leu esse ano? 

BLOGS INDICADOS


Não vou cumprir a última regra. Alguns desses blogs têm mais de 200 seguidores. Visitem os blogs indicados (são ótimos). Ah, quem quiser  responder a tag, fique à vontade. Deixe o link das respostas nos comentários para que eu possa ver também.


14 comentários:

  1. Oi,
    Tudo bom?
    Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Literalizando Sonhos e vi que você se interessou pelo meu livro, gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais da história e te avisar que ainda estou com parcerias abertas até o dia 18/12,s e tiver interesse me mande um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br. Assim poderemos conversar melhor ok?
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita. Gostei muito da premissa de "Vingança Mortal". Logo, logo meu email chega na sua caixa de entrada. E, mais uma vez, obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Oii Karina, tudo bem com você?
    Eu já respondi essa tag, é bem interessante. Egito? Acho lindo demais aquelas pirâmides, também tenho vontade de ir lá. Acredita que empaquei em A Vidente por mais ou menos 1 ano? Sério, me dava sono só em pensar nele, mas esse ano eu venci e terminei, e acredita que eu adorei o livro depois? kkkk. Também adoro o Natal pelo mesmo motivo que você, o nascimento de Cristo ♥. Adoroo demais as capas de todos os livros da série Fallen, gente, o que é aquilo, é muita perfeição. Karina meu bem, você é muita pegadora, aeuheh, ai ai, Patch, ô delícia hein, Daniel ♥. Também acho Valsa linda, se um dia eu fizer aula de dança com certeza quero aprender Valsa ♥.

    Estou te seguindo linda, te espero no meu ♥
    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li "A Vidente" logo quando comprei. Achei a história um tanto previsível. Comprei o livro pelo título, na época eu costumava começar a ler um livro sem saber nada sobre ele.

      Haha e esses foram os que eu lembrei na hora que estava escrevendo o post, ainda têm outros personagens que eu, provavelmente "pegaria".

      Obrigada pela visita e volte sempre. Vou visitar seu blog, aguarde-me.

      Excluir
  3. Oii.
    Eu já respondi essa tag e achei muito divertida. nas tuas respostas eu curti muito a questão 9, que fala dos personagens que você gostaria de roubar pra vida real. Bom, eu tenho tantos na lista, que eu também seria "pegadora" hahaha, mas o primeiro, número um, seria o Ian Clark dos livros da carina Rissi. Quanto as músicas e dança, eu adoro valsa, mas ainda não tive coragem de aprender.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, realmente, preciso ler "Perdida". Já vi esse carinha (Ian Clark) em várias lista de personagens "pegáveis" (nossa, que termo rsrs!).

      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  4. Olá Katina,
    Que legal essa tag! Também fui viciada em desenhos animados quando criança (sabia que A Lenda de Aang tem uma série "sucessora", A Lenda de Korra? Fiz uma resenha sobre ela no meu blog, se quiser conferir: http://goo.gl/RbHQGF). Sempre achei o livro de Eduardo Spohr poderia virar um ótimo filme, com certeza, tem todos os elementos para isso e seria sensacional para o cinema nacional.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar a respeito dessa continuação de A Lenda de Aang. Nunca tive curiosidade suficiente para assisti-la. Vou ler sua resenha e ver se me animo para assistir.

      Tem que virar filme mesmo! "A Batalha do Apocalipse" já parece um roteiro, precisa virar um filme.

      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  5. Que boom que você gostou da tag, adorei suas respostas! Também acho lindo valsa, sempre fico encantada assistindo *-* e caramba, bota pegadora nisso! UHAUH Já pensou se pudesse montar um só com todas essas qualidades que você citou deles? Seria perfeito, ein. E eu também vi todos os filmes da Barbie quando pequena UAUH
    Suas perguntas também foram ótimas! Me peguei pensando em qual a diferença de escrita de homem pra mulher, e acho que não saberia responder D:

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Não Fuja!", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu pudesse fazer um só com essas características que eu citei... (refletindo...)
      Acho que ficaria chato. Os defeitos tornam tudo mais interessante. Aí, não teria briga e nem a reconciliação. Seria monótono.

      Olha, eu até acho que possui uma sutil diferença entre a escrita de um homem e de uma mulher. As autoras descrevem minunciosamente as roupas das personagens, quando escrevem em primeira pessoa, mas... eu já li livros escritos por homens que fazem isso também... Enfim, acho que não consigo responder essa pergunta...

      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  6. Oie Karina =)

    Sempre vejo TAGS tão legais nos blogs que visito ^^
    Gostei bastante de suas respostas.


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das respostas. Obrigada pela visita e volte sempre, beijos ***

      Excluir
  7. Oi Karina,

    Legal a tag, gostei bastante de suas respostas. Conheço o Robert Langdon e realmente a inteligência dele é admirável! Da Tess ainda não li nada, mas falam sempre tão bem dos livros dela que preciso para ontem. Já A Batalha do Apocalipse não curti muito não, achei algumas coisas um pouco sem sentido.

    Parabéns pelo blog, estou seguindo :-)

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, muito obrigada por seguir o blog. Li somente um livro da Tess, "O Jardim de Ossos", e já virei uma fã daquela escrita magnífica, aliás, eu indico a leitura. E muito obrigada pela visita.

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...