28/12/2014

(Os mais cobiçados da semana) #10

E mais uma semana passou... é claro, né?! Vamos falar de cobiça? Essa palavra é um pouco forte, eu sei. Ah, desculpa se houver algum erro na postagem, pois, como dizem, eu estou virada, ou seja, não durmo há quase 24 horas. A insônia é um pouco ruim, mas eu fico tão produtiva nessas noites em que não prego os olhos.

O CLÁSSICO ESTRANGEIRO MAIS COBIÇADO: ORGULHO E PRECONCEITO - JANE AUSTEN
–Karina, como assim você ainda não leu nada dessa autora super conhecida?
Bem, eu também me pergunto isso. Não vou nem falar que só li resenhas positivas desse livro e que eu preciso ler esse livro para ontem. Orgulho e Preconceito é o tipo de leitura obrigatória para qualquer leitor.
Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.
O ROMANCE MAIS COBIÇADO: O APANHADOR NO CAMPO CENTEIO - J. D. SALINGER 
Olha, a vontade de ler esse livro veio após eu começar a visitar o blog Nina é uma. Toda postagem que precisa citar um livro bom, ela cita essa obra.
Sinopse: À espera no centeio (O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira) narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso. No regresso a casa, decide fazer um périplo adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si (um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha) e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça. Foi este livro que criou a cultura-jovem, pois na época em que foi escrito, a adolescência era apenas considerada uma passagem entre a juventudade e a fase adulta, que não tinha importância. Mas esse livro mostrou o valor da adolescência, mostrando como os adolescentes pensam.
O SOBRENATURAL MAIS COBIÇADO: ETERNIDADE S.A. - DANIEL ROSSI
Li uma resenha desse livro no blog parceiro Um Sofá à Lareira e gostei bastante da história. Ah, ele é nacional. Sei que disse que, depois de ler O Legado da Caça-Vampiro, iria dar um tempo em livros com esses seres sobrenaturais, mas eu, simplesmente, não consigo.
Segredos guardados através de toda a história humana veem à tona nesta eletrizante trama sobrenatural, trazendo vampiros e lobisomens para o mundo implacável das grandes corporações.

Beijos e amanhã 20:00 horas tem postagem nova! Vou dormir...

14 comentários:

  1. Olá, Karina!

    Orgulho e Preconceito é vida! hahaha É meu livro favorito da Austen e sempre será. Sabe aquele livro que é completo? Que tem tudo o que você gostaria de ver e algo mais? Para mim, ele é assim. Simplesmente perfeito!

    Não conheço muito bem os outros, mas O Apanhador no Campo de Centeio está na minha lista de leitura para o ano que vem. Aonde quer que eu vá, só encontro indicações e resenhas positivas, isso só aumenta ainda mais minha vontade de ler!

    Um grande abraço,

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios
    http://seismilenios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois desse seu comentário, eu preciso de "Orgulho e Preconceito" #SimplesmentePreciso
      Eu também só encontrei resenhas (aquelas resenhas de verdade) positivas e eu gostei muito da sinopse de " O Apanhador no Campo de Centeio". Também está na minha lista de leitura para o ano que vem. Na minha próxima visita à biblioteca, trarei ele.
      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  2. A NIna também me deixou louca para ler O Apanhador no Campo de Centeio. Ela é uma querida.
    Bem, assim como você, eu ainda não li nada da Jane Austen, mas quase comprei um livro dela para presente de amigo secreto. No final acabei optando por Peter Pan, que eu acho que seria um livro que eu gostaria mais de ganhar.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha a Nina é uma querida mesmo e me deixou super curiosa para ler esse livro.
      Nossa, que mudança, de "Peter Pan" para Jane Austen! Versatilidade é tudo mesmo!
      Muito obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Olá Karina,
    Li Orgulho e Preconceito em inglês, mas não foi uma experiência legal, na verdade, foi péssima :(
    Quero reler agora em português, mas e o tempo para fazer isso? Também tenho muita vontade de ler O Apanhador do Campo de Centeio. Enfim, espero que você consiga ler odos esses livros em breve.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Também espero ler todos os livros que desejo, mesmo precisando de duas vidas par isso haha, então, eu desejo ler em breve, ao menos, esses que citei. Espero que consiga tempo e tente reler "Orgulho e Preconceito", que me parece um livro bom ao extremo.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Olá,
    Também quero MUITO ler O Apanhador no campo de centeio, todos falam que é uma leitura incrível e depois que li As Vantagens de Ser Invisível fiquei morrendo de curiosidade pra conhecer essa história.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li "As Vantagens de Ser Invisível", apenas assisti ao filme (tá, eu não terminei de assistir, pois minha internet não ajudou rs) e gostei bastante. Pretendo lê-lo esse ano ainda, junto com O Apanhador no campo de centeio.
      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  5. Adorei esse post, me ajudou a escolher as novas leituras! hahah
    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e que eu tenha ajudado. Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Tem noites que também me dá insônia e inspiração, em noites assim aproveito para deixar posts programados, rsrs
    Faz bem em cobiçar Orgulho e Preconceito, é um livro maravlhoso, assim como o filme!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica, tudo bem, sim.
      Haha a insônia é uma ótima inspiração mesmo, só que no dia seguinte... Bem, eu a amaldiçoou de todas as maneiras rsrs. #Pandinha
      Olha, estou pensando em assistir ao filme primeiro, mesmo não gostando de fazer isso. Mas, não sei, ainda vou decidir, tenho medo de estragar a leitura, sabe?
      Obrigada pela visita, linda, e volte sempre.

      Excluir
  7. Olá
    Desses livros só tinha escutado falar de dois, menos do último, parece ser interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Todos parecem interessantes, não é? Dá até aquela vontade de comprar todos...
      Obrigada pela visita e volte sempre que desejar. Beijos!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...