25/12/2014

(No Ritmo da Leitura) O Legado da Caça-Vampiro - Colleen Gleason

Primeiramente, quero desejar um feliz Natal para todos que estão lendo esse post. E, já no clima de fim de ano, desejo um 2015 feliz e de muitas realizações. Obrigada por ter passado esse ano junto ao blog e, obviamente, junto a mim. Vocês fizeram de 2014 um ano muito bom.
***
O Legado da Caça-Vampiro pode não ter sido o melhor livro que li, mas a autora, com sua forma de descrever cada cena, conseguiu me transportar para Londres do século XIX.

Mãos enluvadas, valsas e afins estão presentes no enredo. Contudo, nas sombras, encontram-se as criaturas da noite mais aclamadas atualmente: vampiros. Já é fato que eles conquistaram seu espaço no nosso imaginário e Literatura. Diferentemente dos livros que alcançaram sucesso, em O Legado da Caça-Vampiro os vampiros são descritos da forma como os conhecemos: frios e maus.

A autora mesclou o suspense e ação, que obras com vampiros como personagens nos proporcionam, com a luxuosidade dos grandes eventos que só vemos em livros históricos, como esse. Fiquem, então, com essa dualidade que a obra proporcionou expressa na música.

"A mulher estava sentada em um dos sofás e o vampiro encontrava-se ameaçadoramente atrás dela. O coração de Vitória acelerou. Aqui estava ela, cara a cara com um morto-vivo. Sem a vantagem da surpresa, com o problema adicional de uma vítima." Página 65.
– Parece ser uma valsa, Srta. Grantworth... Lady Melisande, a senhora permite que sua filha dance uma valsa? Página 57.

FICHA TÉCNICA
Sinopse: Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.
Adicione ao skoob aqui
Título: O Legado da Caça-Vampiro
Subtítulo: Crônicas Vampíricas de Gardella
Autora: Colleen Gleason
375 páginas
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 978-85-63420-02-2
Compre: Cultura | Amazon | Saraiva

Veja "O Legado da Caça-Vampiro" em outros posts:

4 comentários:

  1. Estou gostando de voltar com livros de vsmpiros e esse psrece ser super bacana!! Vou tentar incluir na minha meta de leitura..

    Bom natal e boas leituras!
    E não deixe de participar do sorteio lá no blog :)
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, depois desse, acho que vou dar um tempo nos livros com vampiros, não sei se vou conseguir, mas...

      Obrigada pela visita, feliz Natal, ótimas leituras e volte sempre que desejar.

      Excluir
  2. Oie Karina =)

    Desde que li a saga Twilight não li mais nada com a temática de vampiros. Acho que perdi um pouco o "encanto" em relação a esses seres na noite rs...

    Beijos e um Feliz Natal!
    ;***

    Ariane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acho que, depois de ter lido "Crepúsculo", não tinha lido nada com vampiros, se a minha memória não estiver me pregando uma peça.
      Só sei que vou dar um tempo nos livros com vampiros, se eu conseguir, é claro. Acontece que esse é o meu ser sobrenatural predileto, então, não sei se vou conseguir manter distância por muito tempo.

      Beijos, feliz Natal e volte sempre que desejar!!!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...