01/12/2014

(No Ritmo da Leitura) O Guardião - Nicholas Sparks




Como disse na resenha de "O Guardião", o livro parece uma "síntese" de todos os filmes/livros de romance que já li. Então, para encaixá-lo nessa coluna, resolvi criar uma playlist diferente das que eu já fiz. Escolhi as músicas como se estivesse produzindo a trilha sonora de um filme. Cada cena, algumas eu inventei, pois todo filme baseado em livros os diretores acrescentam cenas, terá uma música-tema. Não se preocupem! O post não tem spoiler. Leia e escute as músicas à vontade.

Aquela cena inicial. A câmera grava o telhado da casa de Julie e Jim. Eles estão em uma reunião de amigos. Mabel, Mike, Henry, Emma são os convidados. Henry está fazendo suas brincadeiras com Mike e todos riem. Felicidade geral.


Depois que todos vão embora, Jim e Julie começam a conversar. Eles Trocam juras de amor. 



Jim começa a sentir os primeiros sinais da doença...


Jim morre. Em uma noite, sozinha em casa, Julie recebe o filhotinho de cachorro Singer.



Espero que tenham gostado das músicas que escolhi. Até outro dia!

14 comentários:

  1. Adoreei o post! Faz muito tempo que não ouço essa do James Blunt, sdd :( vou aproveitar pra escutar haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita aí! E obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu adoro essa música Could It Be Another Change, de verdade mesmo. É uma música que me relaxa e eu acabo me sentindo infinita, como o Charlie de As Vantagens de Ser Invisível :)

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me sinto infinita com essa música. Depois que eu assisti "As Vantagens de Ser Invisível" e acabei escutando essa música, ela passou a embalar minhas leituras.
      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  3. Já tive uma pequena coleção dos livros do Sparks, mas acabei doando, pois não era o tipo de autor que eu mais amava, e ainda não é. Para mim, seus livros sempre serão repetitivos e pouco surpreendentes. Gostei das músicas ^^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, esse foi o primeiro livro que leio do autor e não gostei muito, como disse na resenha. Talvez em outro momento eu tente ler outro livro do autor, mas no momento não pretendo fazer isso tão cedo.
      Foram essas músicas que embalaram a minha leitura. Quer dizer, eu não leio escutando música, mas eu fico encaixando uma música em cada cena, como se fosse um filme, sabe? Fico feliz que tenha gostado delas.
      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Lindas músicas!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda, tudo bem, sim. Fico feliz que tenha gostado das músicas. Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  5. Ficou muito legal o post, fora as músicas!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Te indiquei pra responder uma tag, vem ver! http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2014/12/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação, linda. Irei respondê-la tão breve puder.

      Excluir
  7. Nossaaaa, Ka! Que legaaaal!
    Nunca vi este tipo de post, adorei a ideia! *-*
    Parabéns pelo blog, beijinhos.

    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hellen, fico muito feliz em saber que gostou e achou original o post. Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...