29/12/2014

(Li até a página 100 e...) O Código da Vinci - Dan Brown


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"A pergunta recebeu vários minutos de silêncio como resposta"

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Robert Langdon, novamente, tem seu sono interrompido por uma chamada urgente e de um desconhecido. No Museu do Louvre, Jacques Saunière, o curador, é assassinado. Momentos antes de morrer, ele deixa uma mensagem cifrada para Langdon e Sophie Neveu. Enquanto os dois tentam decifrá-la, Robert se transforma no principal suspeito. 

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Dan Brown continua com sua escrita envolvente. Cada página lida faz com que eu tenha mais vontade de ler.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
Desde "Anjos e Demônios", venho nutrindo uma séria paixão pelo Robert a íntima. Ele é tão inteligente, sagaz... Se ele existisse, iria me casar com ele (risos). 

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA?
"A arte do homem é uma tentativa de imitar a beleza gerada pelas mãos do Criador." Página 79

VAI CONTINUAR LENDO?
Eu, simplesmente, não consigo parar de ler. E, quando dou uma pausa, fico pensando: "qual o código da Vinci?"

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA?
– Sophie Neveu –  respondeu Fache. –  Foi ela que contou a ele. 

*PERSONAGEM MARCANTE?
O enigmático capitão Bezu Fache. Acho esse cara muito estranho.  


FICHA TÉCNICA
Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e em detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeça que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. 
Adicione ao skoob aqui
Título: O Código da Vinci
Autor: Dan Brown
367 páginas
Editora: Arqueiro
ISBN: 85-99296-12-4
Compre: Cultura | Amazon | Saraiva


*Anjos e Demônios (resenha aqui) narra a primeira aventura de Robert Langdon. Mas, se você quiser ler primeiro O Código da Vinci, seu entendimento da história não será alterado, pois o autor criou histórias bem independentes.

26 comentários:

  1. Nunca li nada do autor e tenho que confessar.. Apesar de ele ser suoer famoso, a sinopse nunca me da vontade de ler.. Sinceramente não sei quando lerei algo do dan brown..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog
    Obs.: tá rolando sorteio no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não achava as obras do autor animadoras. A capa e a sinopse não me impulsionavam a ler seus livros. Acabei comprando o box com 3 livros do autor por conta do preço mesmo, que estava bem "camarada". Só que sempre eu ouvia comentários dos leitores apaixonado e acabei ficando curiosa.
      Li "Anjos e Demônios" e agora estou lendo esse, e não pretendo parar só com esses. O autor conseguiu mais uma fã.
      Aconselho que você dê uma uma chance ao autor, pois tenho certeza que você não irá se arrepender. Comece com "Anjos e Demônios", pois estou achando esse livro melhor do que "O Código da Vinci", não que esse seja ruim, muito pelo contrário.
      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  2. Esse livro é fascinante! Não tem como a gente desgrudar da história, é maravilhosa. Você vai se surpreender com o final (assim como todo o resto) e o Bezu é realmente um personagem muito intrigante.
    Beijos!

    Estou seguindo o seu blog, ele é muito bem organizado, parabéns. Se puder seguir o meu também, eu agradeceria muito.
    Beijos!

    Blog Vício Literal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sara. Obrigada pelo elogio ao meu blog. Eu organizei todo ele, então, estou me achando agora. Deu um trabalho e eu fiz muita besteira até conseguir esse resultado. Obrigada por seguir, isso ajuda bastante e daqui a pouco vou lá conhecer seu cantinho.
      Acho que o que o Dan faz de melhor é surpreender seus leitores. Já não vejo a hora de saber o final desse história fantástica.
      Obrigada pela visita e fique à vontade para voltar sempre.

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem??? Vi seu blog no blog da Angélica e vim te conhecer :)
    Amooo o Dan Brown :)
    para mim, o melhor é O Inferno. já leu ? Leia , é maravilhoso :)
    Mas esse também é muito bom :)
    E Robert é divino né? hahahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih, tudo bem, sim. Obrigada por vir aqui nesse meu (nosso) cantinho.
      Também estou amando o Dan e o Robert é um lindo (estou apaixonada por esse personagem rsrs).
      Ainda não li "Inferno", mas pretendo lê-lo ainda esse ano, depois de ler outros livros do autor. Quero ler tudo na sequência, sabe?
      E, mais uma vez, obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  4. Adorei esta coluna do blog "li até a pagina sem" no estilo de primeiras impressões, muito legal,quando vi essa coluna achei que seria para falar dos livros ruins aqueles intragáveis que você lê as 100 primeiras paginas e não consegue ler mais,mais é as primeiras impressões dos livros que esta lendo isso é bem interessante. Eu tenho o Código da Vinci e mais outros 2 livros do Dan Brown há mais de 1 ano na minha estante e ainda não li ,não sei porque motivo pois só ouço falar bem, vou coloca-lo na listinha de 2015.Já estou seguindo seu blog passa lá no Leituras da Mary.
    Bjs
    Mary.C.S.Pires
    blog:http://leiturasdamary.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coluna é muito boa mesmo. Quem teve a ideia de criá-la foi um outro blog, mas quase todo blogueiro aderiu à ela. Gosto bastante dela, pois é mais uma forma de poder falar sobre minhas leituras.
      Eu comprei o box com 3 livros do autor e acabei deixando ele um bom tempo intacto. Hoje, me arrependo de ter feito, pois poderia me deliciar com essas leituras maravilhosas há mais tempo. Espero que leia logo os livros e que goste, também. Aconselho que comece por "Anjos e Demônios", pois é o início de tudo.
      Obrigada pela visita e volte sempre. Vou dar uma passada lá no seu cantinho sim. Beijos!

      Excluir
  5. Oie Karina =)

    Gostei bastante de O Código da Vinci, mas o meu livro favorito do autor é Anjos e Demônios.

    Feliz Ano Novo!
    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Também ainda estou preferindo "Anjos e Demônios". Não que esse, "O Código da Vinci", seja ruim, muito pelo contrário. Não sei se ainda posso dizer isso, visto que não terminei a leitura, mas achei "Anjos e Demônios" bem mais envolvente.
      Obrigada e feliz ano novo para você também, linda!

      Excluir
  6. Não me perdoo por nunca ter lido Anjos e Demônios, o tenho aqui comigo há anos. Acho que vou tirar as poeiras e tratar de ler logo! Em seguida passo à O Código da Vinci. Ou, caso já tenha lido Anjos, você recomenda que o leia depois? Fico perdida nessa cronologia! Hahaha
    Vi que você estará resenhando A Escolha e só tenho uma coisa a dizer: acho que sempre vou preferi A Seleção. A Escolha é um pouco chatinho, sinceramente eu achava que teria mais elementos dos conflitos e geopolítica, mas não ): Como um livro de romance é maravilhoso, mas como uma distopia... Sei não.

    Primeira vez que venho aqui e posso avisar para que espere meu retorno, Karina. Adorei seu cantinho. Esteja à vontade para visitar o meu recém-criado hahah

    http://melivrando2.wix.com/melivrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu comprei um box com 3 livros do autor, não para saciar minha curiosidade de ler suas obras. O preço estava bem "camarada" e eu não tinha nenhum box, então, resolvi efetuar a compra. O box passou um tempão intacto na minha estante. Resolvi dar uma chance a "Anjos e Demônios" e não me arrependo disso. Aliás, meu único arrependimento é não ter me aventurado pelas aventuras do Robert antes.
      Aconselho você a tentar também. Creio que não irá se arrepender. Comece com "Anjos e Demônios", que é o início de tudo, e só depois vá para “O Código da Vinci”. Mas, se quiser mudar a ordem, não influenciará em nada no entendimento da história de ambos os livros. Quando comecei, também fiquei perdida com a sequência. Só comecei com "Anjos e Demônios", pois vi na capa "a primeira aventura de Robert Langdon".
      Olha, o que mais espero nesses livros da Kiera é que ela explore os elementos da distopia que criou com tanta maestria. Creio que, se ele fizesse isso, seus livros seriam perfeitos, mas ela preferiu focar nas indecisões da protagonista. Comecei a ler "A Escolha" e já não gostei do rumo que a história está tomando. Fica ligada aqui no blog que logo sai a resenha dele. Ah, já resenhei "A Seleção"(livro 1) e "A Elite" (livro 2). Caso queira ler a opinião dessa simples blogueira, basta digitar os títulos na barra de busca.
      Fico muito feliz em saber que você voltará. Aguarde minha visita ao seu blog, linda. E fico contente que tenha gostado desse meu cantinho. Obrigada pela visita e esteja sempre à vontade para voltar quando desejar. Beijos e até mais.

      Excluir
  7. Até eu fiquei com vontade de ler esse livro agora! Vi o filme, mas achava que talvez a escrita do autor seria um pouco pesado, então nem fiz muita questão. Vou esperar pela resenha pra saber o que você achou afinal :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem post novo sobre o desafio que realizamos, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preferi não assistir ao filme para não estragar a leitura. Mas assisti a "Anjos e Demônios" e creio que, se tivesse feito isso antes de ler o livro, ficaria bem curiosa para saber como o autor conseguiu escrever a história. A linguagem não é nem um pouco pesada ou rebuscada (eu não achei), na realidade, ela é bem acessível. As descrições dos monumentos históricos são tão bem feitas que nos sentimos lá dentro.
      Enfim, aconselho que leitura dos dois livros do autor, "Anjos e Demônios" (livro 1) e "O Código da Vinci" (livro 2). Os livros podem ser lidos fora da ondem, não será comprometido o entendimento da história.
      Ah, a resenha sai logo.
      Obrigada pela sua visita e volte sempre!

      Excluir
  8. Quero ler muito algo do Dan Brown, e acho que irei começar por Anjos e Demônios, quero ampliar os autores da minha estante sabe? Dar uma variada e sair dos mesmos gêneros, das mesmas autoras e autores.
    Aguardo a resenha, para ver o que achou. Ah, também quero ver a resenha de A Escolha, estou muito ansiosa para ler e assim que puder vou comprar ;D

    http://gatos-livros-chocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara!
      Minha dica é que comece por "Anjos e Demônios". Além de eu estar achando ele melhor que "O Código da Vinci", esse livro é o início de tudo. Mas, se quiser, não é necessário ler na ordem (primeiro "Anjos" e depois "O Código"), pois o autor criou histórias bem independentes, portanto, seu entendimento não será comprometido.
      Ah, é sempre bom diversificar quando o assunto é Literatura, abre a nossa mente, não é?
      As resenhas vão sair em breve. Comecei a ler "A Escolha" e acabei parando, mas, depois de terminar com "O Código", irei voltar a lê-lo.
      Muito obrigada pela visita e volte sempre, linda. Beijos!

      Excluir
  9. ainda não li o livro, mas tenho-o aqui. Ainda bem que está gostando da leitura. Dan Brown nos prende de uma forma incrível, realmente
    Um feliz 2015 para você. Muitas leituras, conquistas e sucesso!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada! Tenha um 2015 feliz e cheio de boas leituras!
      O Dan está me viciando em sua escrita envolvente mesmo.
      Obrigada pela visita e volte sempre que desejar.

      Excluir
  10. Oi Karina!
    Eu li esse livro há um tempinho, e na época gostei bastante. Mas aí fui ler um outro livro do Dan Brown - O Símbolo Perdido - e achei que a base da história é muito parecida, só mudando o "tema principal'. Se o Bezu Fache é quem eu me lembro que é, ele irá ter uma participação importante no mistério.
    Mas um personagem pelo qual eu me apavorei mesmo foi aquele monge albino - não lembro o nome dele. Eu morro de medo desses personagens do Dan Brown...

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE COMENTÁRIO TEM SPOILER
      .
      .
      .
      .
      .

      Cara, eu morro de medo daquele albino! Jesus, eu me arrepio toda! E quando ele começa a se maltratar? Misericórdia!
      Pelo pouco que li do Dan, percebo que ele sempre levanta os mesmos questionamentos, Igreja versus Ciência e tudo o que isso engloba. Ainda não estou achando que isso é uma falha. Começo a pensar que isso é uma questão pessoal do autor.
      Obrigada pela visita, Cris, e pelo carinho de sempre. Beijos!

      Excluir
  11. Oi
    Eu até tenho curiosidade em ler esse livro, mais não é aquela coisa desesperada. Que bom que está gostando da leitura do livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando muito do livro, mas ainda prefiro "Anjos e Demônios". Eu, antes de começar a ler os livros do autor, não tinha essa vontade desesperada que fala, mas, depois de ler o primeiro livro do Dan você ficará muito curiosa.
      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  12. Olá Karina. Adorooooooooooooo esse livro, e o filme tbm, aprendi as duras pensa a separar livro de filme, e como se trata de uma adaptação, achei o filme um espetáculo, porque nele pude visualizar as cenas que imaginei ao ler...... Já li e reli inumeras vezes. Vou esperar pela sua resenha e ver suas impressões finais sobre ele.
    bjos
    amorascompimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Daqui a pouco sai resenha. Fica de olho aqui no blog.
      Eu preferi ler o livro primeiro e, só depois, assistir ao filme. Aconselho que faça isso sempre que puder, pois devemos ver a obra-prima para depois ver a adaptação.
      E é muito legal ver o que imaginamos, não é? Por isso que, mesmo achando algumas adaptações de livro ruins, ainda persisto em assisti-las.
      Obrigada pela visita, comentário e volte sempre. Beijos.

      Excluir
  13. Adoro os livros do Dan Brown, saudades dos lançamentos dele.

    http://triocoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou amando os livros do Dan!

      Obrigada pela visita e volte sempre! Beijos!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...