15/11/2014

Traças e esclarecimentos

Olá, leitores... Falando nisso, eu estava lendo as postagens antigas para revisar a ortografia e notei um fato interessante: quem lê o meu blog não possui um nome/apelido fixo. No começo, eu chamava-os de "aculturados", mas comecei a achar essa expressão um tanto pedante. Nas últimas postagens, comecei a chamar de "leitores". E, agora, pensei em chamar de "traças" ou "devoradores de livros", no entanto esse pensamento levou-me a outro. Vou contar uma historinha bem triste. 

Em um dia quente aqui na minha cidade, resolvo ir "caducar", quer dizer, olhar os meus livros. Tinha acabado de comprar novos livros e precisava organizar minha estante (adoro esse momento). Então eu comecei com a arrumação. Quando... Ah! Droga! Quando eu olho o meu livro A Escolha (Kiera Cass), não suporto a tristeza e solto um berro de raiva.

A escolha, para quem não sabe, é um dos livros com a capa mais linda desse mundo e, agora... Loucamente começo a revistar todos os livros da minha estante e então vejo o que a maldita fez com Anjos e Demônios (Dan Brown). Não aguentei a pressão e comecei a xingar. 

Então eu vos pergunto: Qual leitor nunca foi chamado de comedor, devorador de livros, traça, rato dos livros e outros termos semelhantes? Mas começo a notar que quem nos chama dessa maneira não tem noção. As traças foram criadas a imagem e semelhança do capiroto! Seres ínfimos, vis, sujos, hediondos! Por que essas pestes existem? Resposta: para transformar todo leitor em pessoas obsessivas. Sim, meus queridos, agora, estou mais obsessiva que antes. Todo dia olho meus bonitinhos (livros).

Cara, eu já esqueci o que eu estava falando... Espera aí! Vou ler o começo do texto e recuperar o raciocínio... Ah, sim! Falava sobre um nome ou apelido para quem lê o Eu e Minha Cultura. Acho que ainda não consegui um, até porque eu ainda não possuo muitos leitores ou mesmo nem os tenho.

Falando em ausência de leitores, devo admitir que comecei a escrever esse post com o objetivo de desculpar-me pelos mais de dois meses que passei sem publicar. Acho que quem lê esse texto deve ter notado que possuo sérios problemas com desvio de assunto.

Estava pensado em acabar com o blog, mas notei que gosto desse espaço, gosto de terminar de ler um livro e compartilhar minha opinião, mesmo às vezes notando que ninguém as lê. É muito chato ler um livro e não poder conversar com ninguém sobre ele. Eu curto escrever para o Eu e Minha Cultura. Fiquem ligados, irei publicar pelo menos uma vez por semana. Passei esse tempo todo longe porque estava estudando para o ENEM e para o vestibular da UEMA. Desejem-me sorte! Ah, meu Deus, acho que nunca estudei tanto na minha vida quanto este ano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...