03/08/2014

(Os mais cobiçados da semana) #4

O ROMANCE MAIS COBIÇADO: A BANDEJA - LYCIA BARROS 
O livro chegou a ganhar o prêmio literário CODEX DE OURO 2013 como melhor romance brasileiro! Mas a minha vontade de ler A Bandeja não veio após saber dessa informação. Lycia Barros possui um canal no You Tube, o Papo Literário. Cheguei nesse canal procurando dicas para escrever um livro e eu encontrei as melhores. Recomendo esse canal para qualquer pessoa que planeja escrever um livro ou já está escrevendo. A autora nos dá dicas valiosas. E, bem, se eu gostei das dicas dela para escrever um bom livro imaginem como deve ser um livro escrito por ela? E ela não ficou só no You Tube, não! Ela hoje em dia viaja pelo Brasil dando palestras e ministrando cursos de escrita para novos autores.


Sinopse: A bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando, no momento certo, a grande verdade lhe é revelada, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.

BOOK TRAILER


O CLÁSSICO MAIS COBIÇADO: A LUNETA MÁGICA- JOAQUIM MANUEL DE MACEDO
Esse é mais uns daqueles livros que os professores de literatura falam com tanto amor que qualquer aluno, mesmo os que não gostam de ler, fica curioso.


Sinopse: Simplício é o protagonista deste romance e ele é um sujeito míope que sempre acreditou em tudo que falavam para ele. Um dia encontra um mago que promete fazê-lo enxergar, mas com isso faria com que Simplício enxergasse também o lado mal de todos. Querendo muito enxergar Simplício aceita a luneta que o mago fez e logo começa a descobrir que nem seus familiares são pessoas totalmente corretas...É um livro cheio de metáforas e reflexões sobre a situação social e política da época em que foi escrito.

O SUSPENSE MAIS COBIÇADO: OS 13 PORQUÊS - JAY ASHER
Mesmo eu não tendo tido uma boa experiência com protagonistas suicidas, eu fiquei curiosa para ler, por conta das várias resenhas apaixonadas que já li. Eu nunca vejo o motivo dessas suicidas como algo forte, que realmente leve alguém a cortar os pulsos, por exemplo. Eu fico mais irritada ainda quando o motivo do suicídio é um garoto lindo, popular, esnobe e que nunca olhou para a menina... É muita falta de noção... 


Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


Espero que tenham gostado da listinha.

2 comentários:

  1. Olá!

    Tenho vontade de ler A LUNETA MÁGICA, minha professora de literatura contou um pouco da história em aula e a trama parece boa. Sou louca por OS 13 PORQUÊS, o livro parece ser maravilhoso, a história impactante e eu adoro essa capa!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa de OS 13 PORQUÊS é linda!!!
      Meu professor também me contou um pouco da história de A LUNETA MÁGICA e eu amei, fiquei muito curiosa para ler, ele falou com tanto amor do livro, sabe?!
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...