15/08/2014

(Li até a página 100 e...) Diário de um Banana - Jeff Kinney



PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"Poder jogar maçãs na cara da Patty Farrell, ao vivo, na frente de uma plateia, é o meu sonho transformado em realidade"

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Sabe aquela fase intermediária entre a infância e a adolescência? Sim, é a tal da pré-adolescência! Greg Heffley resolvi escrever suas "memórias" (ele jura que não é um diário) dessa época.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Estou amando demais. A mistura da linguagem verbal com a não-verbal traz um efeito incrível. Estou inclusive evitando ler Diário de um Banana em público, porque não consigo segurar as gargalhadas (sim, tenho o riso frouxo) e as pessoas me olham de soslaio com aquele olhar de "nossa, que garota doida". 

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
O garoto é muito divertido! Acabei me identificando com ele e seus planos malucos para subir na escala de popularidade.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA?
"Pelas minhas estimativas, sou o 52º ou 53º mais popular deste ano. E o melhor é que eu vou subir uma posição porque o Charlie Davies, que está acima de mim, vai pôr aparelho na semana que vem." Página 7

VAI CONTINUAR LENDO?
Vou, sim. Inclusive acredito que vou terminá-lo em tempo recorde, pois as imagens acabam fazendo com que a parte escrita diminua. 

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA?
"As roupas de árvore não têm buraco para os braços, então acho que não vai dar para jogar maçãs."

*PERSONAGEM MARCANTE?
Estou gostando bastante do melhor amigo do Greg. O Rowley faz parte daquele grupinho que ainda não está na pré-adolescência, ele é bem divertido também, mesmo não querendo e é tão inocente. 


FICHA TÉCNICA
Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam. Em Diário de um Banana, Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular. No primeiro livro da coleção, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável e encantador. Um garoto comum às voltas com os desafios da puberdade. 
Adicione ao skoob aqui
217 páginas
Editora: Vergara e Riba (V&R)
Autor: Jeff Kinney
ISBN: 978-85-7683-393-2
Compre: Cultura | Amazon | Saraiva | V&R


6 comentários:

  1. Oii,

    Amei esse quote gente HSUAHSUAHSU... Ainda não li esse, mas leria com certeza porque adoro livros que me façam rir *-----*

    Gostei!!
    Estou seguindo o blog (em todas as redes tbm ;) )

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir o blog Ana Paula! Haha! O quote é só uma amostra do quanto o personagem é paranoico com esse lance de escala de popularidade... Você precisa ver os planos dele. Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  2. Esse livro é muito booom! A série toda, na verdade, é maravilhosa. Li os três primeiros livros por causa dos filmes, e não sei qual amei mais haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de Divergente, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é ótimo mesmo, assim como o livro. Também espero ler todos os livros da série. Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  3. Essa é uma das series que estou louco para ler, já vi diversas criticas boa sobre ele.
    Muito bom seu post, parabéns.

    Ps: Obrigado pela a visita no meu blog, beijooos

    www.luucasgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, Lucas!
      Eu também estava louca para ler esse livro, só lia boas críticas relacionadas a ele e não me decepcionei, que é o melhor. Creio que você também não irá se decepcionar. Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...