08/08/2014

(Li até a página 100 e...) A Cabana - William P. Young


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"O caminho o levou diretamente até a face de uma rocha onde havia a leve silhueta de uma porta praticamente invisível"

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O livro conta a história de Mack Allen Phillips, um homem que está com o coração estraçalhado por conta do desaparecimento e provável assassinato de sua filha mais nova. Em meio a esse furacão, Mack recebi um bilhete assinado por "Papai", nome que Nan, sua esposa, usa para falar de Deus. O bilhete marcava um encontro no local que é o símbolo da grande tristeza de Mack: na cabana.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Não comecei a ler A Cabana esperando ação e suspense, muito pelo contrário. Até agora tudo o que eu esperava eu encontrei: um livro instigante e religioso, mas não conseguimos identificar a religião abordada... Confuso? Vou clarear um pouco mais. O autor fala de Deus, somente Deus, nada de instituições, nada de críticas a qualquer religião.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
Mack é o espelho da maioria dos religiosos: enquanto vive a felicidade que qualquer ser humano deseja, deixa de lado suas indagações. O autor consegue captar toda a melancolia do personagem.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA?
"Um modo de evitar a vontade exercer poder é escolher se limitar e servir." Página 69

VAI CONTINUAR LENDO?
Sim, com certeza. Estou curiosa para saber o final e ver algumas perguntas do personagem, que também são minhas, serem respondidas, perguntas de cunho religioso.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA?
"À luz fraca era difícil ver onde seu rosto começava, como se o cabelo e o manto emoldurassem as feições e se fundissem nelas"

*PERSONAGEM MARCANTE?
A filha sequestrada de Mack. Ela parece tão feliz e de repente tudo muda...

Adicione ao skoob aqui
173 páginas
Editora: Arqueiro
Autor: William P. Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...