27/07/2014

(Os mais cobiçados da semana) #3

O DRAMA MAIS COBIÇADO: A ODISSEIA DE HOMERO - GWEN COOPER
Eu amo animais. A sinopse é um tanto tristonha. Um gato cego? O livro parece ser daquele que toca as nossas emoções, mas sem forçar nada, tudo vai fluindo naturalmente.




SinopseTodo mundo que tem gatos sabe que eles são dotados de uma sensibilidade incrível e possuem uma forma peculiar de encarar a vida. Mas Homero tinha muito mais a ensinar. Abandonado, cego e rejeitado, ele tinha tudo para ser amuado e medroso. Ninguém imaginaria que um gato sem os olhos – que precisaram ser retirados cirurgicamente para garantir sua sobrevivência – seria capaz de levar uma vida normal, com a alegria e a esperteza características dos felinos. Contrariando todas as expectativas, Homero vivia como se seus olhos não lhe fizessem falta. Era bagunceiro, implicante, temperamental, divertido e dengoso como qualquer outro gato. Gwen Cooper fazia questão de afirmar que ele não era diferente. Mas ele era. Diferente não por causa da falta de visão, mas por sua capacidade de fazer aflorar nas pessoas o que elas tinham de melhor. Parecia haver em seu espírito uma sabedoria oculta e uma energia latente que inspiravam todos à sua volta. Homero se tornou o centro do mundo de sua dona. Foi se esforçando para garantir a segurança do seu gato que ela aprendeu a estabelecer a sua própria. Foi preocupando-se com a felicidade dele que Gwen percebeu quanto estava sozinha. E foi lhe oferecendo um amor incondicional que ela permitiu que esse sentimento entrasse em sua vida. Mais do que um livro divertido e comovente sobre as aventuras de um gatinho, A odisseia de Homero é uma história de superação, de autoconhecimento, de transformação e de crescimento pessoal. Ela vai fazer você rir, se emocionar e compreender que, para conseguir o que queremos da vida, muitas vezes precisamos dar um salto no escuro, da mesma forma que Homero: confiando em nossos instintos e acreditando que sempre cairemos de pé. 

O CLÁSSICO MAIS COBIÇADO: O CORTIÇO - ALUÍSIO AZEVEDO
Sei que não vou encontrar um romance bonitinho com "eu te amo, meu amor", mas meus professores de literatura não fecham a boca antes de falar desse livro, ou seja, estou muito, muito curiosa.



SinopseA obra busca recriar a realidade dos agrupamentos humanos sujeitos à influência da raça, do meio e do momento histórico. O predomínio dos instintos no comportamento do indivíduo, a força da sensualidade da mulher mestiça, o meio como fator determinante do comportamento são algumas das teses naturalistas defendidas pelo autor ao lado de denúncias sociais. O protagonista do romance é o próprio cortiço, onde se acotovelam lavadeiras, trabalhadores de pedreira, malandros e viúvas pobres.

O SUSPENSE MAIS COBIÇADO: O ÚLTIMO LIVRO - ZORAN ŽIVKOVIĆ
Esta sinopse deixa qualquer leitor com muita vontade de ler o livro e descobrir todos os mistérios. Ainda estou curiosa para saber como o autor conseguirá responder a essas perguntas e ainda resolver o mistério do livro.


SinopseAlgo de terrível está a acontecer na Livraria Papyrus! O senhor Todorović, um dos seus mais fiéis clientes, morreu inesperadamente, enquanto estava tranquilamente a folhear um livro, sentado numa das poltronas da livraria. Causa da morte: desconhecida. Vera Gavrilović, uma das proprietárias, está preocupada. Até porque este é apenas o início: a esta primeira morte sucede outra, e depois outra e outra ainda. Todas elas sem motivo aparente. Este estranho caso parece talhado à medida do Inspetor Dejan Lukić, um polícia bibliófilo. Dejan, com a ajuda de Vera, dará início a uma desconcertante investigação, que se adensará cada vez mais, ao ponto de envolver a polícia secreta. Isto até se depararem com o último livro... Enquanto o mistério não é desvendado num final surpreendente, página após página, Živković convida o leitor refletir sobre temas apaixonantes: qual a relação entre o autor e os seus personagens? Entre sonho e literatura? O que acontece quando se abre um livro? Um romance brilhante, imaginativo, subtil e fascinante que está a conquistar os leitores de todo o mundo. 

E você, meu querido leitor, o que desejou durante a semana ou durante o mês ou durante o ano (risos)?



4 comentários:

  1. Uuuh, adorei esse último livro! Quero pra já, hahaha
    Vish, ando desejando tanto livro que já nem sei mais quais são direito haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha desejar é fácil, difícil é ter dinheiro para comprar todos! O ÚLTIMO LIVRO também foi o que mais me deixou com vontade de ler. Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  2. Já li o segundo na época do colégio, os outros ainda não li.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CORTIÇO é um livro que muitas pessoas leram durante a época do colégio, mas já vi muitas pessoas que disseram que apreciaram a leitura, mesmo sendo obrigatória, daí, a minha curiosidade pela leitura.

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...