20/07/2014

(Os Mais Cobiçados da Semana) #2

Olá, gente! Essa semana foi difícil, muito difícil. Li muitas resenha e sinopse de livros interessantes, então, foi difícil escolher só esses três. Mas vamos lá!

O CÔMICO MAIS COBIÇADO: ELE ESTÁ DE VOLTA - TIMUR VERMES


Eu amo História. Já deu para entender o motivo da minha escolha.

Sinopse: Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo. As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo. Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante.

O HISTÓRICO MAIS COBIÇADO: CONSTRUINDO VICTÓRIA - CLARISSE A. ALVARENGA


Creio que os escritores precisam tomar muito cuidado ao criar uma sinopse. Essa, por exemplo, deixa qualquer pessoa instigada a ler a obra. Século XVIII e 2013? Como assim? Simplesmente amei! Não tem como decepcionar! Conheça o projeto da autora no Cartase aqui.

Sinopse: A história tem dois grandes pontos de partida. Um no século XVIII e um em 2013. No passado, uma garota brasileira viaja para Londres visitar o irmão, e lá se apaixona perdidamente por um rapaz. A história inicia na época atual, narrada por um rapaz recém transformado em vampiro que, abandonado por seu criador, se vê incumbido de cuidar do bem estar de alguém que o mesmo não conhece. Todavia, diversos narradores vão se intercalando, e o leitor descobre que se trata da história de uma moça, transformada em vampira na época da Revolução Francesa que por mais de 100 anos esteve desacordada e quando acorda, tem diversos lapsos de memória. A história, narrada do ponto de vista de cada um dos personagens principais que se relacionaram ao longo do tempo com a personagem principal, se estende desde o ano de 1766 aos dias atuais onde o leitor vai descobrindo e construindo junto com a personagem principal sua história e as razões que a levaram a ficar desacordada por tanto tempo.




O ROMANCE MAIS DESEJADO: O ÚLTIMO LIVRO - MARIBELL AZEVEDO



Vi a resenha desse livro no blog Recanto da Mi e a blogueira soube atiçar a minha curiosidade. Qualquer leitor já fica curioso ao ler esse título. 

Sinopse: Naquela noite do Dia dos Namorados, Olívia estava ansiosa para comprar um livro a fim de ajudá-la a passar mais essa data solteira. Mas as coisas não saíram bem como imaginava, quando se vê obrigada a disputar o último exemplar da livraria, com um estranho charmoso que não está disposto a ceder. Agora, eles precisam resolver esse impasse, começando uma aventura divertida que os fará viver um conto de fadas moderno.


Pois é, aculturados, por esta semana esses ganham o título de mais cobiçados. Espero que tenham curtido o post. Compartilhem comigo a sua listinha. Deixem nos comentários quais livros você mais cobiçou durante a semana. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...