13/07/2014

(Os Mais Cobiçados da Semana) #1

Você é daquele tipo de leitor que sempre está lendo resenhas, está por dentro dos lançamentos? Então provavelmente você cobiça milhares de livros!

Essa coluna tem como o objetivo compartilhar os livros que eu mais desejei durante a semana. Todo domingo venho aqui atualizá-la e espero que vocês me contem os seus cobiçados da semana também.

O DISTÓPICO MAIS COBIÇADO: DESAFIO - C. J. REDWINE
Depois de ler Estilhaça-me eu, simplesmente, me apaixonei pelo gênero. Não vou negar que o que atiçou minha curiosidade foi a capa, mas, ao ler a sinopse, comecei a cobiçar Desafio.


Sinopse: No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.



O CLÁSSICO MAIS COBIÇADO: DOM CASMURRO - MACHADO DE ASSIS
Eu preciso muito ler esse livro! Todos os meus professores de literatura falam maravilhas desse clássico. Eu assisti à minissérie que a Rede Globo exibiu quando eu ainda era criança e gostei bastante. E, após ler Memórias Póstumas de Brás Cubas (resenha aqui), virei fã de Machado de Assis. Acredito que não há como esse livro me decepcionar.


Sinopse: Publicado pela primeira vez em 1900, Dom Casmurro é o romance mais famoso e polêmico de Machado de Assis. Ambientado no Rio de Janeiro do século XIX, é narrado por seu protagonista: Dom Casmurro, um velho solitário e frustrado que, em virtude de sua "simpatia", recebe esse apelido de um conhecido. O personagem busca, por meio da narrativa, rememorar e compreender fatos do seu passado, principalmente os que envolvem uma mulher: Capitu, a personagem mais intrigante e misteriosa da literatura brasileira. A polêmica toda se centraliza em uma dúvida: Capitu é ou não culpada de adultério? Os fatos até podem indicar que sim, mas o leitor não pode deixar de atentar para um fato: Bento Santiago - o Dom Casmurro -, além de narrador, é advogado. Não teria ele todos os atributos intelectuais para envenenar a narrativa, de modo a levar o leitor a condenar Capitu? Obra lida no mundo todo, por sua genialidade, não pode deixar de ser deliciada pelo leitor brasileiro.



O ROMANCE MAIS COBIÇADO: A MÁQUINA DE CONTAR HISTÓRIAS - MAURÍCIO GOMYDE 
Já li várias resenhas elogiosas desse livro. Gente eu sou aspirante a escritora, então, naturalmente, eu me apaixonei de cara pelo título e pela sinopse.


Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.


Foi um pouco difícil escolher só esses três títulos e é óbvio que desejo outros milhares, mas por hoje é só. Compartilhem comigo sua lista de desejos, deixem nos comentários os livros que vocês mais querem  ler.

10 comentários:

  1. Na minha lista tem tantos livros, mas esses não tão. Porém parecem muitos bons.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iasmin, então vamos alargar um pouco mais essa lista com esses três rs!

      Excluir
  2. Pra mim nenhum clássico é desejado. Passo longe, não gosto, não me envolve. Mas li Dom Casmurro no colégio, e a história até que é bacana.
    A Máquina é liiiiindo, me fez chorar. E Desafio está lá em casa pra eu ler.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como em todos os gêneros, há alguns clássicos que não são lá aquelas coisas e, aliado a essa história de leitura obrigatória, muitas pessoas acabam não gostando muito. Aconselho você a ler MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS, com toda a certeza o autor irá te envolver com aquela forma de narrar, eu virei fã.
      Nossa agora sim eu fiquei louca para ler A MÁQUINA DE CONTAR HISTÓRIAS! Te fez chorar? Meu deus, Deve ser lindo demais!

      Excluir
  3. a maquina de contar histórias, simplesmente apaixonante!
    Maurício é um ótimo escritor, mas aviso suas histórias são viciantes!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh! A cada elogio direcionado a esse livro fico mais ansiosa!!!

      Excluir
  4. Oi, Karina!
    Eu faço uma lista de desejados também, mas é anual, tem uns 10 livros na lista, a medida que vou comprando vou colocando outro, ou seja, nunca vai acaba essa lista hahaha. Semanal não dá, entro em depressão!!!
    Bom, não quero nenhum desses livros por enquanto. Mas A Maquina de Contar Histórias parece ser muito bom.
    Abraços!
    Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, só 10 livros! Eu tinha a minha listinha na cabeça, mas aí eu resolvi compartilhar os meus desejados semanalmente aqui no blog... ficou um pouco difícil escolher só três por semana, imagine só 10 por ano?

      Excluir
  5. Ai, como eu adoro buscar novos livros para a minha estante! Tenho paixão por resenhas e estou tentando criar uma forma de deixar meu blog mais descontraído dessa forma! Parabéns pelo site, adorei! E obrigada pelas dicas! Beijos!

    http://nayaragilio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nayara! Fico feliz que tenha gostado do blog... ou site? Bem não sei a diferença (risos).
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...