10/06/2014

(Resenha) A Elite – Kiera Cass





Livros da trilogia:
A Seleção - livro 1 (leia a resenha
O Príncipe - livro 1,5
A Elite - livro 2
O Guarda - livro 2,5 
A Escolha - Livro 3

ATENÇÃO: ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES!!!

O enredo:
Agora restam apenas seis garotas na disputa pela coroa, ou pelo príncipe, depende do tipo de garota que estamos falando. America ainda se sente confusa em relação aos seus sentimentos. “Maxon ou Aspen?”: eis a questão. A balança acaba pendendo para um lado. No entanto, haverá situações e pessoas que a fará repensar sua escolha.

“Aspen ou Maxon? Maxon ou Aspen?”: eis o enredo. Em alguns momentos, eu quase mandei America fazer um sorteio. A autora criou dois caras perfeito – a ponto de irritar – e os colocou duelando pelo coração de uma mesma garota, o que nos deu várias cenas românticas ultrarromânticas.

O que menos agradou nesse segundo livro, e que também está presente no primeiro livro (A Seleção), foram as cenas clichês. Cena clichê: o personagem vai falar algo de peso para a história, e ele é interrompido por algo ou alguém. Este recurso, usado uma ou duas vezes, acaba dando a leitura um suspense, no entanto, se for usado a cada página, acaba dando superficialidade à cena, irritando os leitores.


Como já disse sobre A Seleção, o primeiro livro da trilogia, a história ficaria mais rica se a autora desse mais destaque para o cenário político-social. Porém, nesse segundo livro, o lado político teve um pouco mais de ênfase que o primeiro, o que me agradou.

Mesmo o livro apresentando essas falhas, ele nos prende e nos incita a virar a página. Li  A Elite em dois dias e, quando acabei, eu só pensava em ler a continuação, A escolha. Estou apostando todas as fichas no terceiro livro, pois não há como ele me decepcionar. Espero agora um final grandioso.

O que eu aprendi:
Enquanto houver guerras e pessoas consideradas superiores em uma sociedade, não haverá desenvolvimento.

Melhor capítulo:
Capítulo 28

Personagem marcante: Gostei bastante da protagonista, America Singer. Ela é bem divertida e possui uma inocência de criança. Ela é daquelas que fala as coisas meio que sem pensar, meio que sem imaginar o peso. 

A capa
Essa capa merece um destaque nessa resenha. Ela é daquelas que vibra em qualquer prateleira, que atrai a todos.

Adicione ao skoob aqui
260 páginas
Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass

2 comentários:

  1. Karina!
    Não li ainda nenhum livro da Kiera e acho essa série bem interessante.

    Obrigada por visitar o blog!
    Bom final de semana!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Tarde demais o conheci, por fim; cedo demais, sem conhecê-lo, amei-o.”(William Shakespeare)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy! Agradeço pela visita ao meu blog e espero que leia, pois, apesar desses falhas que comentei na resenha, a série da Kiera é legal, é um daqueles romances leves, que nos embalam... Cheirinhos, linda!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...