02/06/2014

(Coisas de leitor) Conheça o Widbook – Rede Social Colaborativa Para Leitores e Escritores






Para esta nova fase do Eu e minha cultura, resolvi trazer uma nova coluna para apresentar a vocês coisas do universo do leitor, ou seja, coisas de leitor. Apresentarei, nesta primeira postagem, o Widbook, uma rede social que descobri recentemente e estou amando cada vez mais.

Estava passeando pela blogosfera quando li esta postagem e descobri o projeto do livro Minha Vida Cor de Rosa # SQN do escritor Vinicius Campos e acabei descobrindo o Widbook. No mesmo momento eu criei uma conta para acompanhar o reality show literário

O Widbook é uma plataforma que permite que escritores publiquem suas obras em formato digital (ebook) e disponibilizem para seus leitores gratuitamente. 

FUNÇÕES

COLABORE
Os autores podem publicar a história ainda incompleta e os usuários podem enviar colaborações para o enredo. Quando um autor usa a ideia, o nome do colaborador entra para a lista de colaboradores do ebook. Ou seja, um livro pode ser escrito coletivamente sem problema algum, o que, a meu ver, só melhora o resultado final e torna a plataforma singular.

BIBLIOTECA
Diferentemente do Skoob, no Widbook os únicos livros que podem fazer parte da nossa estante virtual são os ebooks escritos pelos usuários da plataforma. Já estou até pensando em escrever um...

   

METAS DE LEITURA
No Skoob eles mostram a quantidade de páginas que devemos ler ao dia para cumprirmos nossa meta de leitura ao ano. No Widbook é diferente: a meta de leitura é contada em minutos e não em páginas.

     

O EBOOK
O ebook é armazenado e disponibilizado para a leitura gratuitamente. O escritor pode também fazer o upload de suas obras já feitas.  Você pode, ainda, colocar uma capa em seu ebook, anexar vídeos, links, fotos e ilustrações.

                              

A plataforma pode ser usada para o ensaio de uma grande obra, pois teremos a opinião do público instantaneamente por meio de mensagens. Os direitos autorais são respeitados sempre. 

DESTAQUE DE TEXTOS E MARCADOR
Há uma ferramenta que nos permite destacar quotes e compartilhá-los em nossas redes sociais com comentários que incentivam outros leitores a conhecer a história. 

Para não nos perdermos na leitura, há um marcador de páginas.

      

Gostei do designer moderno da plataforma/rede social.

Se cadastre no Widbook aqui. Se quiser me adicionar, clique na imagem abaixo. 

    

E você já conhece o Widbook? Gosta da plataforma/rede social? Pretende escrever um ebook? Pretende se cadastrar? Deixe a resposta aqui nos comentários.

8 comentários:

  1. Oi Karina, adorei sei post ! O link para seu perfil está errado. Quero muito ver sue livro no Widbook :) Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela, obrigada por me avisar, você tem razão, o link para meu perfil estava errado, mas agora já concertei.

      Fico muito feliz que queira ver um livro meu no Widbook.
      E obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  2. Olá tudo bem???
    Menina adorei essa ideia e gostaria de ter disponibilidade de tempo para participar com a devida atenção, mas quem puder curtir.... parece-me maravilhosa a ideia... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem, sim. Olha se você não tiver disponibilidade para colaborar com ideias para os ebooks você pode, apenas, lê-los. Xero e obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  3. Me interessei! Vou criar uma conta nessa rede, e começar a colaborar também kkkkk

    beijos !

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As funções do widbook atiçam a curiosidade e o interesse de qualquer leitor mesmo. Espero que curta a plataforma da mesma forma que eu curti. Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Karina!
    Muito bom o widbook para quem gosta de publicar seus textos e tem ferramentas interessantes.

    Desejo um mês maravilhoso e um final de semana de luz e paz!
    Obrigada pela visita feita ao blog.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...” (Bob Marley)
    Blogueiras Unidas 1275!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudynalva!

      O widbook é uma chance muito boa para os escritores independentes e para lermos boas histórias, também.

      Amei a frase de Bob Marley! Obrigada pela visita!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...