18/07/2013

(Selinho) 10 books




Fui indicada para responder este selinho através do blog parceiro do Eu e Minha cultura o Marca provisória. Obrigada pelo carinho de sempre Thamires!

As regras são:

-Citar 10 livros que mais gostou
- Escolher 10 blogs para responder o selo.
- Avisar os blogs escolhidos.
- Falar o blog que lhe escolheu.


Será bem difícil cumprir a primeira regrinha, visto que eu nunca li um livro e o considerei ruim, mas tentarei ser seletiva.

As séries mais amadas:

1. Fallen (Lauren Kate )
2. Sussurro (Becca Fitzpatrick)

Fiz uma resenha (veja aqui) e um texto falando o que eu acho a repeito do que, geralmente, consideramos posers de algo (veja aqui).

Livros de infância:

3. A bolsa amarela (Lygia Bojunga)
4. O estudante (Adelaide Carraro)

Aproveito para esclarecer que os livros que li não são somente aqueles que estão no skoob. Quando era criança li vários livros, só não consigo lembrar os títulos. 


Livros lidos atualmente:

5. Carrie, a estranha (Stephen King )
6. O pequeno príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

Clássicos:

7. A Moreninha (Joaquim Manuel de Macedo )

8. O morro dos ventos uivantes (Emily Brontë )

Livros de pré-adolescência

9. Minha primeira paixão (Elenica Machado de Almeida, Pedro Bandeira )



Engraçado é que eu nunca consegui ler este livro por completo. No meu exemplar alguém, bem mau, arrancou as últimas folhas, então o livro me deixou com aquele gostinho de quero-mais nível 1.000. Foi legal e chato não ter lido o final. Pretendo um dia saber o que aconteceu. E mais engraçado, ainda, é que eu li o livro deformado várias e várias vezes rs



10. Um rosto no computador (Marcos Rey)

Li este livro por obrigação, pois era um trabalho da escola lê-lo e fazer uma resenha na frente da turma toda.Não vou me prolongar muito por que quando começo a falar da minha infância não paro mais. 


Blogs indicados:


Lendo e comentando

Danka Maia
Sangue com amor
Deitados na grama
Mundo entre livros
Amantes de livros
Hopefullyy
Livro com dieta
Colorindo diariamente
Entre virgulas


Peço aos blogs indicados para deixarem o link, caso forem responder ao selinho, para mim ver suas respostas e deixar meu comentário. E se você não é um blogueiro(a) responda assim mesmo e, se quiser, coloque sua listinha nos comentários para mim ver suas respostas. Beijos para todos e boa sorte na hora de escolher os livros, para mim não foi uma tarefa fácil rs

21 comentários:

  1. Oi! Obrigada fofa.
    Acabei de fazer o meu. Eu também amo Sussuro! Patch vem comigo kkk
    Nossa, faz muito tempo que li A bolsa Amarela, mal lembro da história. Mas acho que na época gostei!
    Beijos
    Meu post: http://colorindodiariamente.blogspot.com.br/2013/07/selinho-10-books.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc respondeu rápido heim?!Amei suas respostas, eu fico muito feliz quando um blog me dá retorno logo após ser indicado por uma tag.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Nossa que selinho fofo.
    Haha Thamires xará rsrs somente tirar o H rsrs.
    O pequeno príncipe é muito fofo e ainda não terminei tive que parar com o Morro dos ventos uivantes.
    Obrigada por passar no blog ^^.
    bjus
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vc não irá se arrepender de ler os dois, eles são ótimos, tanto que passou para minha listinha de favoritos.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Super legal esse selinho. Eu me lembro que li esse livro A bolsa amarela, mas não consigo me lembrar da história.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faz um tempinho que eu li também, mas o fato de eu ter reprisado a leitura várias vezes ajudou para eu não conseguir esquecer as melhores partes. Mas é bem legalzinho.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olha que legal!
    Vou fazer no meu também! :D
    Eu li Sussurro mas por algum motivo ainda não continuei a série rs

    O Pequeno Príncipe é muito fofo!
    De resto, ainda não li nenhum :/

    Blog|Twitter|Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho vc a ler todos! Cada um dos livros que eu coloquei nesta listinha tem o seu encanto * *

      Quando for fazer a listinha me passe o link para mim ver e comentar também.

      Obrigada pela visita!

      Ah e o pequeno príncipe é muito lindo e fofo!

      Excluir
  6. Ebaaaaaaa!!! Adoro selinhos amanha ja vai estar no meu blog.
    Karina parabéns pelo blog esta a cada sia mais lindo.

    Abraçossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain obrigada pelo elogio, isto é muito importante para mim!

      Não se esqueça de passar o link para mim que eu quero ver suas resposta e comentar.

      Excluir
  7. Adorei suas respostas e bem, você não é a unica que adora falar da infancia! kkkk O Morro dos Ventos Uivantes, Carrie a estranha e O Pequeno Príncipe estão na minha lista de desejados, espero não me arrepender quanto a eles. *-*
    Beijinhos
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso te garantir que este trio não irá te decepcionar e não haveria um trio melhor para estar em sua lista de desejados.

      Não entendo muito bem, mas falar da nossa infancia nos dá uma das melhores sensações do mundo ... pelo menos comugo é assim. kkkkkk eu era uma criança mpossível, atentada mesmo kkkkk Não disse é só eu começar a falar que não termino mais

      Excluir
  8. Lindo saber que alguém tem um livro que marcou a infância. No meu caso eram só os livros da escola mesmo. E não, eles não marcaram minha infância, rs

    http://caosemplumas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk é eu tenho alguns livros que foram marcantes na minha infância, apesar de eu não ler muito naquela época, por falta de money para comprar livros, então eu sempre relia os mesmos livros incontáveis vezes kkkkk

      Excluir
  9. Tag são super legais pq vc acaba conhecendo livros novos, só conhecia alguns dos que você citou.

    bjo
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc conheça o restante e se apaixone, como eu. São, realmente, todos muito bom de ler.

      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Super legal esse selinho!
    Eu me mataria muito para escolher SÓ dez livros, mas você conseguiu escolher alguns ótimos. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem difícil mesmo, pois, eu nunca terminei um livro e consegui dizer que ele é ruim, eu sempre tento encontrar o melhor nos livros que leio, e, claro, eu sempre encontro.

      Obrigada pela visita e fique a vontade para voltar sempre.

      Beijos!

      Excluir
  11. Muito legal esse selinho.
    Adorei suas escolhas.
    Eu tb não consegui colocar no skoob todos os livros que li...minha memória não ajuda hahahaha.
    Bjs!
    vivendoentrepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior, se eu fosse contar com tudo o que eu já li... bula, manual de instrução de calculadora kkkkk tudo bem exagerei, mas não dá para lembrar mesmo. tipo livros que eu li com 8 anos eu não me lembro mais do título, só consigo lembrar dos que me marcaram. Por exemplo, li "o menino que quase morreu afogado no lixo"com oito anos e ainda me lembro (o fato de ainda ter o livro aqui comigo ajuda bastante rs)

      Beijos e muito obrigada pela visita!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...