04/06/2013

(Resenha) A Breve Segunda Vida de Bree Tanner – Stephenie Meyer



     

O enredo: 
"Espero que acabe gostando de Bree tanto quanto eu, embora esse seja um desejo meio cruel. Você já sabe a história não acaba bem para ela". Stephenie meio que fez uma maldade com nós leitores ao fazer este livro cativante.

Quem poderia imaginar que aquela Bree pequenina e sedenta por sangue tivesse vivido uma paixão tão intensa por, um também recém-criado, Diego? Como explicar a forma com que os recém-criados foram induzidos a ir a uma batalha sangrenta com risco de serem queimados e decapitados? Como "Ela" (Victória) e o "papai" (Riley) tiveram êxito em controlar um exército de instáveis recém-criados? São estas e algumas outras indagações que ficaram desde Eclipse  e que a autora se preocupou em responder todas, para que não ficasse uma dúvida sequer. Meus aplausos à Stephenie!

Em alguns pontos da minha leitura acabei esquecendo o futuro trágico da pequena Bree e me apeguei demais a ela. A cada página ia me aproximando mais da morte de Bree. Confesso que tive muita raiva de Riley com suas mentiras e covardias e o mesmo falo de Victória e os Volturi.

Bree teve apenas três meses e alguns dias, muito conturbados, de sua segunda vida.

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner é um ótimo livro. A leitura simplesmente flui e quando percebemos já está sendo narrada a morte da nossa pequenina.

Personagem marcante:
O silencioso e esperto Fred.

Eu aprendi:

A nunca seguir os ideais alheios cegamente, caso contrário, isto poderá me levar a fazer algo que não pertence a minha índole. 


Adicione ao Skoob aqui
Título: A Breve Segunda vida de Bree Tanner
Subtítulo: Uma História de Eclipse
Autora: Stephenie Meyer
191 páginas
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-98078-80-9
Compre: Cultura | Amazon | Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...