29/05/2013

(Resenha) Sussurro – Becca Fitzpatrick



O enredo (Livro 1):
Nora tem 17 anos, frequenta o segundo ano do ensino médio, é uma das melhores alunas e sua maior preocupação é conseguir ingressar em uma boa faculdade. Mesmo que Vee, sua melhor amiga, não aceite, Nora não tem interesse em garotos, para ela, os estudos estão sempre em primeiro lugar.

Nora ainda sofre pela perda recente do pai e a mãe está sempre viajando a serviço deixando-a só em casa, uma casa bem longe da cidade. Ela entende que a ausência da mãe é necessária, pois, sem seu bom salário, a casa, que é um vínculo com seu pai, não poderia ser mantida.


Esta é Nora e sua vidinha pacata. Até um dia em que o professor de biologia resolve trocar os pares da aula de biologia e que, por uma coincidência, um aluno novo acaba ao lado da minha nerd favorita. O professor resolve pedir como tarefa para as duplas uma redação sobre a pessoa ao seu lado.


"Ele colocou o livro de biologia na mesa e deslizou para a antiga cadeira de Vee.
 Sorri.
– Oi. Sou Nora.
Seus olhos negros me atravessaram e os cantos de sua boca se ergueram. Meu coração parou por um segundo e, naquela pausa, um sentimento sinistro e desesperador pareceu me envolver como uma sombra. Passou depois de um segundo, mas continuava a encará-lo. O sorriso dele não era amistoso. Era um sorriso que queria dizer problema. Problema garantido." Página 13



Dez minutos se passam quando Nora escuta o suave deslizar da caneta sobre o papel.


"– O que está escrevendo – perguntei.
– E ela fala – disse ele enquanto continuava a rabiscar, em um movimento suave e descuidado." Pág.13
E assim começa: Patch com seu joguinho de sedução e Nora assustada e ao mesmo tempo atraída. Você lendo até aqui deve ter pensado: "É só mais um destes livros água com açúcar de uma nerd que se apaixona por um bad boy! E se eu te falasse que atrás da coincidência da aula de biologia houvesse uma guerra aterrorizante entre nefilins e anjos caídos e que Nora tem uma grande participação nesta história?


A partir desta aula de biologia tudo muda na vida de Nora e tudo parece apontar Patch como o suspeito. Você não acharia estranho encontrar a mesma pessoa em todos os lugares aonde vai? E que esta pessoa sabe mais sobre você do que você mesmo? Patch seria um perseguidor? Um típico bad boy? Um cara sedutor? Ou tudo não passa da imaginação fértil de Nora trabalhando contra ela?


O que eu achei:
Eu amo quando um autor coloca um prólogo de difícil interpretação e que só é revelado seu significado nas tão tristes últimas páginas do livro. O prólogo deste livro usou dessa minha paixão e acabou me levando a crer em algo que não tem nada a ver e quando descoberta a verdade nos dá certa decepção, e ao mesmo tempo nos faz amar esta decepção.


Já perdi as contas de quantas vezes li este livro e não me canso de lê-lo. Meu exemplar já está velhinho de tanto emprestar e carregar para todos os cantos (risos).

Hush, Hush se tornou minha série favorita desde o princípio. Um livro incrível, bem escrito e a autora, Becca Fitzpratick, ama surpreender os leitores. A cada página lida ia me apaixonando mais e mais.

#Euaprendi
A confiança deve ser conquistada, pois dá-la de graça pode ser mortal (ou não).


Personagem marcante:
O sedutor Patch.


Adicione ao skoob aqui
Título: Sussurro (livro 1)
Saga: Hush, hush
Autora: Becca Fitzpatrick 
259 páginas
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-98078-78-6
Compre: Cultura | Amazon | Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...