29/05/2013

(Resenha) Os cães sonham? – Stanley Coren





Foi uma conversa entre admiradores de cães.

Os cães sonham? é um livro científico que aborda, de maneira prática e com uma linguagem de fácil compreensão, o universo canino, respondendo perguntas frequentes dos criadores de cães e admiradores.

Quem nunca se perguntou se é verdadeiro o mito de que quando um cachorro uiva é sinal de quem alguém vai morrer? Ou se a saliva do seu cãozinho realmente tem propriedades curativas? Pois Stanley Coren desvenda estes mitos e outros.

O livro também aborda a questão do adestramento (na realidade Stanley dá um aula de adestramento) e da caudectomia (o corte da cauda de um cachorro). Mesmos os temas sendo bastante explicados, eu continuo 110% contra os dois (No caso do adestramento eu sou contra apenas aos que se baseiam no castigo).

O livro aborda ainda uma questão muito ímpar: o uso de cachorros na detecção do câncer! É um assunto que ainda será mais pesquisado.

Esse livro respondeu a uma pergunta que eu sempre tive: quem é mais inteligente os cães ou os gatos? Segundo o livro os cachorros têm o Q.E (quociente de encefalização) maior que o dos gatos, ou seja, os cães são mais inteligentes (eu discordo).

Muitas questões desenvolvidas por Stanley Coren eu já sabia, claro que sem nenhuma confirmação científica.

Aqui quem fala é uma pessoa que tem 17 cachorros e que amou esta cortesia do Skoob. Afinal, os cães sonham? Bom, eu sempre soube a resposta...


Adicione ao skoob aqui
Título: Os cães Sonham?
Subtítulo: Quase tudo que seu cão gostaria que você soubesse
Autor: Stanley Coren
262 páginas
Editora: Paralela
ISBN: 978-85-65530-23-1
Compre: Cultura | Amazon | Saraiva 

Cortesia do:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...